Young Royals: A série sueca está se despedindo em sua terceira temporada

Por: André Cardoso

Não estamos preparados para dizer adeus à Hillerska!!!

 

 

Em particular, eu assisto muitas séries, consumo vários gêneros nos streamings que possuo, algumas quando são anunciadas seus términos, ou até mesmo seus cancelamentos antes até do fim da primeira temporada, às vezes, nem ligo tanto mas, falando exclusivamente de “Young Royals” e do feliz anúncio da renovação para a terceira temporada tempos atrás e, ao mesmo tempo, o triste anúncio de ser esta a última – e o fim da história de Wilhelm e Simon -, meu coração chegou a apertar.

A última temporada estreia dia 11 de março e chega ao fim dia 18. Vale lembrar que a Netflix lançará o documentário “Young Royals Forever” para amenizar nossa despedida.

 

 

“Young Royals” é uma série sueca, de romance drama adolescente, feita exclusivamente para streaming disponível na Netflix. Teve sua estreia em 1º de julho de 2021, dirigida por Rojda Sekersöz e Erika Calmeyer, tendo como roteiristas Lisa Ambjörn, Sofie Forsman e Tove Forsman. Até o momento, possui duas temporadas em um total de 12 episódios, provavelmente, a terceira e última contará com mais 6 episódios para encerrar a trama.

 

 

Foi vencedora do prêmio “Kristallen”, da televisão sueca, na edição de 2022. A produção levou, por escolha do júri, como Melhor Série Adolescente e, por escolha do público, como Melhor Programa de TV. Edvin Ryding (Wilhelm) e Omar Rudberg (Simon) receberam os troféus no evento. E os jovens também estavam concorrendo nas categorias de atuação. Os atores também sempre são clicados em eventos em Prol da Comunidade LGBTQIAP+

 

 

“Young Royals” é aquela série que até os corações mais peludos se rendem à história do casal mais observado da Suécia. Sem contar que os meninos têm uma química excepcional, isso é claro no começo da trama, que se desenvolve a um nível absurdo. Não preciso nem dizer o quanto eu chorei, e a música “Revolution”, do Elias, e a “The most beautiful boy”, do Felsmann & Tiley.

 

 

 

Até onde você está decidido a sacrificar algo ou alguém em defesa do nome, do status, e dos interesses primários da sua família? Suas responsabilidades em um pensamento precoce em defender aquilo que você nunca pediu, em uma posição que você nunca desejou estar? Carregar um fardo que pesou em seus ombros da noite para o dia? Calar o seu coração, suas emoções em segundo plano, mesmo que isso possa machucar aos que estão em sua volta, mesmo que involuntariamente? E a vontade de ser livre e viver, de poder voar no sentido poético, além daquilo que sempre foi imposto a nós que é o correto a ser, e a se fazer, para agradar toda uma sociedade?

Tudo isso é nítido dentro da narrativa dos episódios de “Young Royals”. Apesar de ser uma série vista mundialmente, infelizmente a Claudia (HEA) ainda não teve a oportunidade de assistir, então consegui pular os spoillers e a convido que quando puder faça a sua maratona para trocarmos figurinhas, e a quem também agradeço o espaço cedido.

 

 

André Cardoso:
Sou estudante de idiomas, apaixonado por música, comandei por mais de 10 anos um programa de rádio de grande audiência, amo filmes, seriados, premiações, assino todos os streamings para não perder nada. Me sigam no insta: @andrepopbr

 

 

Um comentário sobre “Young Royals: A série sueca está se despedindo em sua terceira temporada

  1. Wow! Awesome
    Cláudia e Mônica, ficou perfeito, tá lindo, amei de coração…mais uma vez obrigado pelo espaço, fiquei muito feliz em escrever o artigo 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *