West Hollywood tem agitada festa de rua no Halloween e nós entramos no clima da boa energia

O Halloween é a festa que mais se aproxima do nosso Carnaval, com a ressalva que as lojas, as ruas, estabelecimentos, escolas e casas são decoradas quase tanto quanto no Natal. O povo investe dinheiro e criatividade na decoração de Halloween. Eu fico impressionada e confesso que morro de medo de alguns bonecos, mesmo achando incrível a produção.

 

 

Em West Hollywood, onde moro, rola a maior festa de Halloween dos EUA. Minha rua fecha, o trânsito fica um caos, mas a energia é de pura alegria. Aqui, não podemos beber na rua, coisa que no Halloween até a polícia faz vista grossa e a galera, que sabe se comportar e toma seu drink discretamente, consegue desfilar saboreando sua bebidinha pela Santa Monica Boulevard, na área onde estão os bares e onde reina o alto-astral da comunidade LGBTQIA+.

 

 

 

Inspirada nos meus amigos que moram em Copacabana e recebem o povo no réveillon, enfeitei a casa e preparei uns petiscos para receber as amigas em um esquenta, antes de partirmos para a festa na rua.

 

 

 

O Halloween reúne, aproximadamente, 1 milhão de pessoas e não chega nem aos pés da virada do ano no Rio, mas é divertido aqui. A melhor parte é admirar a criatividade da galera que capricha nas fantasias. Os bares ficam lotados e é quase impraticável conseguir entrar para beber alguma coisa, mas a caminhada ao som de músicas animadas já vale a pena.

 

O Halloween está cada mais mais popular no Brasil, e uma amiga de São Paulo, que estava nos visitando, curtiu ter um gostinho da festa original.

Nada nunca vai substituir o Carnaval, minha data favorita no Brasil, na minha vida. Moro aqui há 15 anos e o Carnaval é a época do ano que sinto mais saudades do Brasil. Eu não era dos blocos, mas da Sapucaí, onde desfilei em várias escolas de samba durante anos.

 

 

Mas, curtir com as amigas o Halloween, um dos dias mais animados nos EUA, na minha vizinhança, é um privilégio de morar em WEHO que coloca um bandaid na saudade que sinto do Carnaval.

O bom de morar do lado da bagunça é que, depois de curtir bafafá na rua, voltamos pra casa, sem perrengue, para tomar as saideiras e saideríssimas madrugada a dentro. O Halloween foi de fato animado com o espírito brasileiro que minhas convidadas trouxeram para a nossa festa particular.

Feliz Dia das Bruxas! Muita magia e boa energia pra todos, todas e todes! 👻🎃

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *