WeHo Pride conta com presenças e lembranças especiais na comemoração do Orgulho LGBTQIA+

Nada como começar o mês de junho festejando o Orgulho LGBTQIA-+, na Pride, em West Hollywood. Sou muito feliz por morar na cidade que é a representante oficial da comunidade dentro da “Grande Los Angeles”.

 

 

 

 

 

A WeHo Pride rolou entre os dias 31 de maio e 2 de junho e a gente conferiu e compartilhou cada detalhe nessa matéria:


 

Mas, deixamos alguns momentos para esse post, pois divas como Dua Lipa, Cindy Lauper e a minha mãe (sim, tem uma história dela em uma das baladas LGBTQIA+ mais prestigiadas do mundo, em NY) merecem destaque absoluto.

A gente está mais que acostumado que as músicas da Dua, e falo músicas porque praticamente TODOS os hits da cantora fazem parte da playlist oficial de todas as nights e festas LGBTQIA+ pelo mundo afora; mas o que chamou a atenção foi a versão instrumental de “Dance The Night”, apresentada por uma banda que desfilou tocando esse mega sucesso de uma forma que eu nunca tinha escutado antes. Levantou a galera e inovou. Dua Lipa não tem limites e agrada em todos os estilos.

 

 

Agora, meu coração bateu forte ao ver Cindy Lauper de pertinho. Não tive a chance de ir a um show da cantora, mas estou radiante por saber que ela vai ao Rock’n Rio e vários amigos vão prestigiá-la no festival.

 

Cindy foi a convidada de honra da WeHo Pride e fechou com chave de ouro a parada em West Hollywood.

Esse ícone é um marco da minha juventude. Ao vê-la lembrei de todas as vezes que eu cantei “Time After Time” chorando no meu quarto na Tijuca porque o menino da escola, que eu gostava, não gostava de mim. Foi uma delícia ficar frente a frente com ela na Pride e uma alegria ter a chance de celebrar o orgulho LGBTQIA+ com Lauper que sempre foi uma grande e importante aliada e um símbolo das causas pertinentes à comunidade. Realizei um sonho de fã naquele momento e deslumbrada estou até agora! Obrigada, WeHo Pride!

 

 

 

E, já que estamos falando em musas, cá está uma história da mamãe que lembrei quando fui tomar um drink na Capela da The Abbey, que é a balada LGBTQIA+ mais tradicional e famosa de West Hollywood e da Grande Los Angeles. O episódio aconteceu em uma noite de abril, nos anos 90, em Nova York. Infelizmente, não temos fotos ou vídeos do dia, pois naquela época não existia celular para registrar os eventos, como fazemos hoje. Mas os vídeos da The Abbey dão uma palhinha do clima, que era bem mais exuberante na Limelight, a night dentro de uma igreja, no Chelsea, em uma NY que não existe mais.

Espero que gostem! Feliz mês do Orgulho LGBTQIA+, amigos!

 

vvvvv
vvvvv

Em 1996, em uma viagem que fiz com mamãe a NY, fomos à Limelight. A night LGBTQIA+ que rolava dentro de uma igreja, no Chelsea, era uma das mais badaladas da Ilha – e arrisco a dizer do mundo.

Mamãe nunca tinha visto nada parecido. Ficou extasiada com os ambientes que tocavam músicas diferentes e com os frequentadores com seus figurinos exuberantes. Ela sentou no cantinho anos 60/70/80 e lá ficou observando o ambiente ao som das músicas que conhecia.

No dia da WeHo Pride, na capela da The Abbey lembrei dessa passagem ao ouvir as mesmas músicas que tocavam onde mamãe estava na Limelight. Essa história foi tão marcante na vida dela que ela sempre comentava sobre aquela noitada inesquecível, até pouco antes de sua partida. Happy Pride para ela que festeja em outro plano e para todos nós aqui. 🏳️‍🌈

vvvvv

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *