Por: Camila Sá
Quando Demi Lovato diz que seus fãs mais loucos, apaixonados e fiéis são os brasileiros, ela não está mentindo. A gente já está acostumado a ouvir isso sempre dos artistas que passam pelo país, mas o Villa Mix Festival, que aconteceu no último sábado, 1°, deixou isso comprovado. Um evento completamente sertanejo, no berço do estilo musical, à primeira vista parecia um pouco estranho ter convidado uma cantora pop para finalizar a primeira noite. No entanto, os produtores do evento enxergaram longe: Demi não só arrastou uma multidão, de todas as idades do país, como tornou impossível a transição de qualquer pessoa durante sua apresentação. Ainda durante o set de Matheus e Kauan – https://www.youtube.com/watch?v=kbCtpDwVCLQ – , era fácil de chegar mais perto do palco e conseguir uma vista legal, ao fim do set do DJ Alok – https://www.youtube.com/watch?v=JVpTp8IHdEg – , ao olhar para o lado, era possível reconhecer todas aquelas pessoas, de adultos com vestimentas country para adolescentes, que não escondiam não, vieram só pela deusa.
O maior palco do mundo foi encerrado por Lovato que entrara com alguns minutos de atraso devido ao trabalho de sua produção em limpar o espaço, anteriormente infestado de papel picado. Enquanto a banda da cantora assumia seu posto e os telões do Villa Mix anunciavam que a chegada estava próxima, os gritos de ansiedade e excitação tomaram conta do público. De repente surge um mulherão, usando um body com apliques brilhosos com o cabelo super volumoso e um par de botas de dar inveja a qualquer mulher. “Confident”, single do último disco homônimo, abre o set de seu show, com uma voz poderosa que só Demi possui, para alegria de quem a esperava desde muito cedo, debaixo do sol quente de Goiânia.
A moça enfrentou problemas técnicos, nas notas mais brandas era quase impossível ouví-la, os instrumentos estavam muito mais altos que sua voz, mas isso não desanimou ninguém. Se tem uma coisa que fã brasileiro sabe é levar o show junto com o artista e dessa vez não foi diferente. A resposta era imediata e ela aproveitou para elogiar o retorno dos fãs, após algumas canções. “Quando falo do meu fandom, eu sempre menciono o Brasil. Quando alguém me pergunta: ‘qual é o lugar mais louco de fazer turnê? Em qual lugar você mais se diverte?’, eu SEMPRE digo: Brasil!”, disse.
A apresentação seguiu com sucessos do “DEMI”, “Unbroken” e “Here We Go Again” e “Dont’t Forget”, uma performance poderosa, apesar dos problemas técnicos. Durante as canções, Lovato aproveitou para agradecer, inúmeras vezes, pelo apoio que sempre recebe e ao público por comparecer no dia. Antes de “Skyscraper”, música que foi um divisor de águas na carreira, ela reafirmou que passou por momentos tristes e difíceis, mas os superou e afirmou que todos podem fazer o mesmo. O estacionamento do estádio Serra Dourada cantou em coro a faixa que a trouxe de volta aos holofotes, logo depois de uma reabilitação por abuso de substâncias e transtornos psicológicos, em 2010.
“Essa é a minha última música”, disse antes de começar “Cool For The Summer” e prometeu que vem trabalho novo em breve. Aliás, essa foi uma fala repetida em vários momentos, ela está super animada com o projeto, divulgado em suas redes sociais, “SNS”. O que vem por aí? Não sabemos ainda, mas uma coisa é certa: a força que essa garota conquistou ao redor do mundo é impressionante, enquanto houver música ela sempre terá um lugar para voltar. Até breve, Demi deusa! ♥