Vocês sabiam que muitos roteiristas, que trabalham com “carteira assinada” para os grandes estúdios em Hollywood, ganham menos do que um motorista de Uber por ano? Por essas e outras, eles estão em greve há mais de 2 meses. No episódio do nosso podcast de hoje, o Verdade seja Dita, a gente compartilha os detalhes da luta desses profissionais que estão perigando perder seus empregos para a Inteligência Artificial.
Parece mentira que roteiristas ganhem tão mal e tenham necessidade de entrar em greve, isso porque, geralmente, são produtores e criadores de seriados, como Ryan Murphy e Greg Berlanti, que fazem milhões, que aparecem na mídia fazendo a gente acreditar que a profissão de roteirista é bem remunerada na indústria do entretenimento.
Ledo engano. A maioria avassaladora, como em outras profissões, trabalha muito e ganha uma miséria, enquanto os executivos da Netflix, Disney, Warner, recebem bônus de 20 a 50 milhões de dólares por ano.
E pensar que não existe uma série, minissérie, um programa de auditório, programa de entrevistas e nem cerimônias de premiação, como o Emmy Awards e o Oscar, sem o trabalho incansável e a criatividade sem limites dos roteiristas.
Por isso, a classe tem todo o nosso apoio. Vem ouvir o episódio pra saber mais detalhes de porque o retorno da temporada e a estreia dos seriados e minisséries vão atrasar consideravelmente na próxima temporada e nós viciados não só entendemos, como levantamos essa bandeira junto com aqueles que, de fato, escrevem as estórias que conquistam nosso coração e nossa atenção!