Verdade Seja Dita: O morno Emmy Awards 2024

No episódio de hoje do nosso podcast, o “Verdade Seja Dita”, comento sobre a morna cerimônia do Emmy Awards, que aconteceu no último domingo, em Los Angeles.

 

 

 

Destaco um dos poucos momentos que me emocionaram, como o discurso de Liza Colón-Zayas, que foi a primeira mulher latina a vencer na categoria melhor atriz coadjuvante comédia, por sua excelente performance em “O Urso”. Sua vitória surpreendeu a própria atriz que estava concorrendo com grandes nomes como Meryl Streep. E, claro, quando Greg Berlanti recebeu uma homenagem especial, apresentada por Joshua Jackson, meu eterno Pacey Witter, em “Dawson’s Creek”, a primeira série que Greg trabalhou como roteirista. Também compartilho como Berlanti mudou a minha vida, quando criou “Everwood” e celebro seu agradecimento, que foi tão inspirador como os seriados que produz.

 

 

 

No mais, Selena Gomez não levou a estatueta, mas estava linda e, todo mundo sabe, que eu estava torcendo por “Reservation Dogs”, na categoria melhor série comédia e por D’Pharaoh Woon-A-Tai, seu protagonista, e não vou poupar minhas críticas aos membros da academia que foram no óbvio, lembrando que sou fã de “Hacks” e de Jeremy White (“O Urso”) que levaram nas categorias que Rez Dogs deveria ter ganho, mas se o povo realmente assistisse todas as séries, não teria deixado essa obra de arte sair de mão vazia.

 

 

 

A série “Xógum, a gloriosa saga do Japão” quebrou recorde ganhando 18 Emmy Awards e brilhou na categoria drama. Só o fato da maior parte da série ser falada em japonês e ter sido reconhecida, já me alegra. Ao mesmo tempo, confesso que não curti “Bebê Rena”, minissérie consagrada com o Emmy Awards em várias categorias, mas essa não é mesmo a minha praia.

 

 

No geral, eu admito que não estava tão empolgada com essa cerimônia, como estava no Emmy Awards 2023 (que aconteceu em janeiro, graças à greve dos atores e roteiristas), quando minha obsessão “Daisy Jones & The Six” estava concorrendo em várias categorias.

De qualquer forma, viciada em cerimônias de premiações que eu sou, tô aqui pra botar a boca no trombone sem censura.

 

Aperte o play e desfile nesse tapete vermelho comigo:

 

vvvvv
vvvvv
Nosso Emmy vai para o discurso de Liza Colón-Zayas primeira mulher latina a levar a estatueta na categoria melhor atriz coadjuvante série comédia, por sua atuação em “O Urso”. “A todas as latinas que estão me assistindo agora, continuem acreditando em mim e votem. Votem pelos seus direitos.”
vvvvv

 

vvvvv
vvvvv
Nosso Emmy para o melhor look – disparado – no tapete vermelho vai para D’Pharaoh Woon-A-Tai indicado ao Emmy, na categoria melhor ator comédia, por sua atuação em “Reservation Dogs”, que desfilou no tapete fazendo um protesto, com as mãos vermelhas pintadas em seu rosto, que representam as mulheres indígenas sequestradas e assassinadas na América do Norte, como nos educa a ONG Native Hope.
vvvvv

 

Confira a lista completa dos vencedores do Emmy Awards 2024:

 

Mais informações sobre as mulheres indígenas sequestradas e assassinadas na América do Norte. Lembrando que a maioria dos crimes contra mulheres indígenas não são investigados e, consequentemente, são arquivados sem solução:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *