Seguindo a tradição, o Golden Globes abre a temporada de premiações no início de janeiro. Esse ano, por conta da greve dos roteiristas e atores, o Emmy Awards, considerado o Oscar da TV e serviços de streamers, também aconteceu esse mês, em Los Angeles.
Nesse episódio do nosso podcast, o Verdade Seja Dita, falamos do fiasco que foi a cerimônia do Golden Globes e quão bem produzida foi a cerimônia do Emmy, que homenageou seriado icônicos, como “Sopranos” e contou com a presença dos favoritos do público, como o elenco de “Grey’s Anatomy”.
Em contrapartida, sinalizei o monopólio dos vencedores, um problema recorrente. Esse ano 2 séries, “Succession” e “The Bear”, e a minissérie “Beef”, levaram todos os prêmios nas principais categorias de ambas as premiações, o que reafirma que quem vota não assiste as dezenas de seriados brilhantes que estavam na corrida e votam nos mais badalados e politicamente corretos, ou seja, rolou até mais diversidade, mas os eleitores continuam “maria vai com as outras”.
Sou fã de “The Bear”, mas esse monopólio de vencedores não vem de hoje e torna tudo muito chato e até injusto, e eu, a viciada em série revoltada, critico mesmo.
Ao mesmo tempo, celebro Lily Gladstone, a primeira atriz indígena a ganhar um Golden Globes, assim como festejo a presença do elenco da minha obsessão “Daisy Jones & The Six”, minissérie que estava concorrendo em várias categorias, tanto no Golden Globes, como no Emmy, e não levou as estatuetas, mas delirei só de ver os protagonistas Riley Keough (Daisy Jones) e Sam Claflin (Billy Dunne) e Camila Morrone (Camila Dunne) na plateia, assim como as divas Dua Lipa, Selena Gomez e Jennifer Lawrence. Valeram as horas em frente a TV!
Aperte o play e confira!
Confira as listas completas dos vencedores do Golden Globes e do Emmy Awards: