Antes tarde do que nunca, vamos falar sobre os vencedores do Emmy Awards, que, por sinal, nas principais categorias, como melhor série, foram os mesmos dos últimos anos. Parecia que estávamos assistindo a cerimônia do ano passado.
Claro que tivemos excelentes momentos que celebraram a diversidade premiando um ator coreano e uma atriz preta, pela primeira vez na história, em suas respectivas categorias, como Lee Jung-jae (melhor ator de série drama por “Round 6”) e Sherryl Lee (melhor atriz coadjuvante de série comédia por “Abbott Elementary”). Mas, levando em consideração que essa é a edição de número 74 do Emmy, a verdade é que estamos dando passos de tartaruga em relação ao tópico.
No episódio de hoje, do nosso podcast, eu falo sobre o que curti e abro o jogo sobre o que detestei, especialmente quando comento sobre o fato de “The White Lotus” ganhar a melhor minissérie, que acho ser a maior prova de como a indústria do entretenimento em Hollywood continua sendo dominada pelos brancos. Aproveito e faço, novamente, um pedido para os membros da Television Academy (que promove o Emmy Awards) assistirem mais seriados, não se limitando ao boca a boca que gira em torno dos shows que têm uma campanha mais rica. Também apelo para os grandes executivos dos serviços de streaming, TV aberta e canais a cabo a promoverem as séries que abordam temas ligados à comunidade latina, preta, asiática, mulçumana, LGBTQI, porque não adianta nada produzir essas séries se não derem a elas o espaço e a campanha de marketing compatíveis as feitas pela HBO para “Succession” e pela Apple para “Ted Lasso”.
Corre pra ouvir e deixe seu comentário. Precisamos nos unir para transformar esse mercado viciado em brancos fazendo piadas de brancos e conquistarmos nosso espaço de uma vez por todas!
Veja a lista completa dos vencedores do Emmy Awards 2022: