Variety TV FYC Fest: Evento presta homenagem à atriz Christina Applegate que luta contra Esclerose Múltipla

O Variety TV FYC Fest é um dos eventos mais prestigiados na corrida do Emmy Awards, em Los Angeles. Reúne atores, atrizes, produtores, diretores e estrelas de reality show, em painéis onde os participantes compartilham suas experiências, curiosidades sobre os bastidores dos seus projetos e sobre seus personagens.

A sala de estar, montada no hotel 1 Hotel, pertinho de casa, em West Hollywood, deu um ar intimista ao evento que começou cedo, com um café da manhã caprichado e foi até o fim da tarde, quando rolou um coquetel na bela varanda abençoada com uma vista privilegiada da Cidade dos Anjos.

   

Eu garanti meu lugar logo na primeira fila e tive um daqueles dias em que a realidade é melhor que o sonho. Meu coração de fã pulava sem parar ao ver os talentos que tanto admiro, como Kerry Washington, Gina Rodriguez, Paul Walter Hauser, Brooke Shields, Janelle James e Camila Morrone, só pra citar alguns deles.

Mas, certamente, o auge do dia (e do evento), que fez todos os presentes chorarem, foi o momento em que Jean Smart apresentou e entregou o prêmio 2023 Variety TV Fest Legacy Awards a Christina Applegate.

“Eu tenho a honra de ter sido a mãe dessa mulher maravilhosa e batalhadora na TV e, mais ainda, de ser sua amiga e ter a oportunidade de dar esse prêmio a ela hoje. Acompanhei muitos dos desafios que Christina já passou em sua jornada, assim como momentos felizes. Agora, ela está enfrentando a Esclerose Múltipla e, mesmo com todas as dificuldade, ela levanta da cama e se dedica a sua família, aos amigos e a comunidade de esclerose múltipla. Mesmo com dor, ela está aqui com a gente. Ela é uma guerreira e uma inspiração para todos nós”, disse Jean.

Em 2021, Christina compartilhou que era portadora de Esclerose Múltipla, uma doença neurológica, crônica e autoimune, ou seja, as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares.

A Esclerose Múltipla não tem cura, atinge na maioria mulheres jovens, entre 20 e 40 anos e pode se manifestar por diversos sintomas, como por exemplo: fadiga intensa, depressão, fraqueza muscular, alteração do equilíbrio da coordenação motora, dores articulares, disfunção intestinal e da bexiga. Fonte: https://www.abem.org.br/esclerose-multipla/o-que-e-esclerose-multipla/

 

A atriz foi diagnosticada durante as gravações da última temporada da série “Dead to Me”. Em consequência da doença, ela anunciou esse ano que provavelmente não vai voltar a trabalhar em frente às câmeras. Ao receber o prêmio, ela agradeceu o carinho de todos, especialmente de Jean Smart, reiterou sua dúvida sobre retornar a atuar e falou sobre a sua batalha: “Fico extremamente lisonjeada de receber essa homenagem da Variety, especialmente entregue pela minha mãe na TV e na vida também, minha querida Jean (Smart interpretou a mãe de Christina, na série Samantha Who?).

“Como vocês podem ver (Christina está usando uma bengala e não conseguiu segurar o troféu), por conta da doença estou com muitas dificuldades, especialmente de mobilidade, ainda estou me adaptando a essa nova realidade, cercada de muito amor da minha família, meus amigos, meus médicos e de todos vocês. Não tenho certeza ainda se consigo voltar a trabalhar como atriz, mas vou seguir firme nessa luta, buscando me ocupar com atividades que eu possa realizar. Agradeço o apoio e o carinho de vocês sempre. E vou batalhar pela comunidade de portadores de Esclerose Múltipla, que precisa de ajuda e investimentos em pesquisa para melhorar a qualidade de vida de pessoas como eu, essa é minha missão agora. Obrigada.”

Com a ajuda de Jean, Christina deixa o palco muito aplaudida por uma plateia cheia de admiradores e que está na torcida para que ela siga firme enfrentando essa batalha que não é fácil. Eu tenho amigas próximas e conhecidas portadoras de Esclerose Múltipla e sei, através da nossa convivência e seus depoimentos, que realmente, como Jean falou, levantar da cama é um desafio diário, mas, como Christina, minhas queridas também seguem firmes na luta.

Bela homenagem da Variety, que também aborda um tema super importante, afinal uma das funções do entretenimento é informar a população e, através de Christina, aprendemos mais sobre a Esclerose Múltipla.

Fiquem ligados, porque nos próximo dias vamos compartilhar mais sobre os painéis do evento e nosso encontro com as estrelas que fizeram nosso coração de fã bater mais forte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *