Na década de 80, muito antes da internet, o mundo era maior e não tinhamos a oportunidade de ver as fotos do Google Images, ou fazer um tour pelas cidades do mundo sem sair de casa. De certa forma, apesar de amar a tecnologia, acho o fato de conhecermos o mundo na tela do cinema e da TV dava mais asas à nossa imaginação…
E foi no dia que assisti ao filme “Uma Secretária de Futuro” que me apaixonei por Nova Iorque. Tinha 15 anos na época e a ideia de conhecer a considerada até hoje”a capital do mundo” me encantou. Ainda mais que o roteiro do filme conta a história de uma jovem (Melanie Griffith) que consegue brilhar profissionalmente e viver um grande amor em NY. Lembro que sai do cinema e comprei o vinil com a música tema do filme, “Let the River Run”, da cantora Carly Simon, que foi a trilha sonora da minha vida durante alguns anos. Para vocês, que nao eram nascidos nesta época, um pedacinho do meu sonho: http://www.youtube.com/watch?v=cv-0mmVnxPA
Quando 1 ano depois, meu pai me disse que eu iria conhecer de verdade a ilha mais famosa do mundo, pirei de alegria. Ainda lembro a emoção que senti ao pisar em Manhattan pela primeira vez.
Vinte e cinco anos depois, posso dizer que conheço NYC tão bem quanto conheço o Rio de Janeiro, cidade onde cresci. Mas o segredo é que independente do número de vezes que estive lá, todas as vezes que aterrizo na ilha me lembro do dia que fui la pela primeira vez, e a alegria da minha alma (ainda) adolescente vem à tona, a mesma que senti dia 02 de julho de 1989 quando realizei meu sonho de conhecer a “Big Apple” . Este sentimento que eu chamo de felicidade.
Este post que inaugura a coluna Na Estrada em nosso site é para os meus pais que nunca mediram (e não medem até hoje) esforços para realizar os nossos sonhos. E para vocês amados, com quem tenho a honra de dividir a minha última visita à NYC, em outubro de 2012. Que venham outras, se Deus quiser. Espero que gostem de passear comigo por Manhattan…
Aaaaah, que sonho, Claudinha!! Se Deus quiser, um dia também estarei aí!!