Um Giro no Réveillon de Nashville

Nashville é conhecida como a capital da música country, terra natal de Miley Cyrus e onde Taylor Swift decolou sua carreira artística.

O que muita gente não sabe é que em Nashville acontece a segunda festa de réveillon mais popular nos EUA. A primeira é no Times Square em Nova York, mas é ao som de muita música country no centro de Nashville que rola a virada mais animada da América do Norte.

Este ano, muitas pessoas, pelo mundo afora, viram a festa que foi transmitida pela maior emissora de TV norte-americana, a ABC, e nós estávamos lá no meio da multidão que deu as boas vindas a 2015 com fogos de artifício e uma contagem regressiva com notas musicais.

 

 

O povo do Sul dos EUA, onde fica o estado do Tenneessee (e as cidades de Nashville e Memphis) é considerado o mais alegre do país.

Prova disso é que em Nashville é permitido beber na rua durante a festa de ano novo (o que é proibido na maioria das cidades aqui), transformando o local numa versão micro de Copacabana. O rio da lugar ao mar e o verão carioca cede espaço para muitos casacos já que é inverno e a temperatura estava -4 graus Celsius. O que explica a maioria das pessoas nos EUA passarem o réveillon de preto, inclusive eu, tudo para acompanhar a estação. Mas tantos os turistas como os moradores do local fazem jus à fama de Nashville e a animação toma conta das ruas da cidade.

Mas não só vale a pena visitar Nashville para passar uma virada de ano novo em uma festa divertida, como em qualquer outra época do ano, a cidade é um parque de diversões. O que não falta é programa legal para fazer. Mesmo para aqueles que não são tão fãs de música country, vale a pena visitar o Country Music Hall of Fame, e conhecer um pouco da história dos cantores que dominam as paradas de sucesso na maior parte do país. Entre eles, nossa Taylor Swift ocupa um lugar de destaque, não só pelos grammys e pela sua carreira bem-sucedida, mas também por liderar programas sociais para jovens que queiram seguir seus passos.

Outro orgulho do estado do Tennessee e Elvis Presley, o Rei do Rock morou praticamente toda sua vida em Memphis, cidade que fica a 3 horas de carro de Nashville, mas se apresentou várias vezes nos palcos dos tradicionais bares, como o Tootsie, na Broadway Avenue.

 

 

E não só de música vive Nashville que é também conhecida pela gastronomia (restaurantes transados e deliciosos servem comida boa de todas as nacionalidades), arquitetura e pelo seu charme. Uma caminhada pelas ruas vale a pena mesmo no inverno e você sempre pode encontrar abrigo nos muitos cafés, bares e restaurantes espalhados pela cidade.

 

 

A viagem de Los Angeles a Nashville leva em torno de 4 horas de avião e o fuso horário lá é 2 horas mais que a Califórnia, o horário é mais próximo do Brasil do que na costa Oeste, e está perto de grandes centros como NY e Chicago. O custo de vida lá é mais barato que nas cidades mais populares, e vale a pena conhecer e compartilhar da alegria do local.

Sem dúvidas, foi o ano novo mais animado que passei nos EUA desde que me mudei pra cá em 2009, e mesmo com a temperatura abaixo de zero, o coração estava aquecido com música boa, cercada de amigos animados e muito calor humano. Excelente forma de receber 2015! Passeie conosco pela capital da música country no mundo e a terra que Taylor Swift e Miley Cyrus têm orgulho de chamar de “lar”:

 

[slideshow_deploy id=’15635′]

 http://countrymusichalloffame.org

ps_countrymusichalloffame

Mais informações sobre Nashville:

pt.wikipedia.org/wiki/Nashville_(Tennessee)

5 comentários sobre “Um Giro no Réveillon de Nashville

  1. Olá! Passei o revelion de 2015 em NY e odiei. Paguei 300 doláres em um local fechado q mal comi e bebi e tive muita dificuldade em chegar lá. Gostaria de saber se como funciona em Nashville. Da para ficar na rua apesar do frio ou ir p um local fechado é a melhor alternativa? Obrigada!

    • Ola Grazielle,
      Obrigada pelo seu comentario e desculpe a demora em responde-lo. Olha a festa em Nashville na verdade e na rua, e como Copacabana, tem show e milhoes de pessoas, varios food trucks na rua, contagem regressiva e fogos de artificio. Os fogos sao lindos e no palco rolam shows de musica country. Da para ficar na rua, mas estava 4 graus abaixo de zero, nao nevou mas estava bem frio. Nos fomos para um pub proximo, vimos os fogos na rua e voltamos para o pub. Foi MEGA divertido e so pagamos o que consumimos mesmo, alias a maioria dos restaurantes e bares la e assim. A experiencia e totalmente diferente de NY. Mas e cheio, muita gente circulando e o ideal e que voce goste de musica country, pois e o som que domina a regiao. Eu curti bastante. Nao passamos perrengue nao e nem gastamos milhoes. Foi otimo! Beijao, Claudinha

  2. olá, estamos indo pro reveillosn este ano em nashville, e gostaria de uma dicas de hotel que fique perto da parte movimentada, q estaremos sem carro. obrigada

    • Ola Roberta,
      Nos ficamos no Nashville Downtown Hostel ( 177 First Ave North, Nashville, TN 37201) foi excelente, embora nao tenha banheiro no quarto, o predio e novo, limpo, moderno, uma decoracao pra la de bacana e melhor de tudo, nao e caro e fica bem no centro da cidade, do ladinho da Broadway, onde tudo acontece, inclusive a festa da reveillon. Nos adoramos, ate porque o preco foi bem simpatico tambem. Vale dar uma olhada. E leva casaco, pois estava -4 graus na noite de ano novo, e bem bem frio la, apesar de nao ter nevado. Mas valeu a pena cada segundo, foi super divertido! Ca esta o site deles. http://www.nashvilledowntownhostel.com/ Obrigada pelo seu comentario e feliz 2016! Beijos, Claudinha

  3. Olá!! Gostaria de saber se vc acha necessário que façamos algum tipo de reserva para o reveillon em bares perto da area de
    Fogos e movimento?? Adorei o site, pegamos várias dicas para nashville! Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *