Por: Luan Menezes
A Netflix é uma empresa americana criada por Marc Randolph e Reed Hasting em 1997. Como todos já sabem é um serviço de TV por internet que deixam à disposição dos assinantes mais de um bilhão de horas de filmes, seriados e produções originais.
A Netflix revolucionou a produção de séries de TV e trabalha de forma bem diferente dos estúdios tradicionais. A Netflix não interfere no conteúdo das séries, se o projeto é aprovado, eles já pulam direto para a etapa de produção, sem precisar de mais nenhuma aprovação. Outro diferencial é que os episódios são lançados todos de uma vez e os assinantes não precisam ter aquela pausa no meio das temporadas.
Diferentemente dos grandes estúdios, que medem seu sucesso pela quantidade de pessoas que assistem a cada episódio ou filme em determinado período, a Netflix recusa a divulgar seus dados sobre audiência.
Sua trajetória com conteúdo original começou em 2011 com a tão renomada “House Of Cards”, que estreou em fevereiro. No início de 2013, a empresa anunciou “Hemlock Grove”, e assim começou a trajetória com diversas outras séries lançadas. A recepção foi tão incrível que “House Of Cards”, “Hemlock Grove” e “Orange is The New Black” foram renovadas para o ano de 2014. Sem dúvida o Netflix ou A Netflix aposta muito em conteúdos originais e não interfere na produção dos seus shows. Eeeee após muita votação, escolhemos 5 seriados originais que vocês precisam assistir!!
5 – Hemlock Grove
“Hemlock Grove” é uma série americana de terror da Netflix, do produtor executivo Eli Roth, desenvolvida por Brian McGreevy & Lee Shipman, e produzida por Gaumont International Television. A série é baseada no romance de McGreevy, Hemlock Grove, que foi lançado em 27 de março de 2012.
Após anúncio da Netflix, em 9 de fevereiro de 2013, “Hemlock Grove” teve sua estreia em 19 de abril de 2013. A série se passa na Pensilvânia, já no primeiro episódio 2 adolescentes são brutalmente assassinadas e seus corpos são largados para que alguém os ache no dia seguinte. Peter Rumancek um jovem cigano de 17 anos é acusado desses crimes, há também boatos de que ele seja um lobisomem. Mesmo sendo secretamente um lobisomem, ele não é o assassino. Juntamente com Roman Godfrey, que é um upir (espécie de vampiro) planejam resolver o mistério.
4 – Orange is the New Black
“Orange is the New Black” é uma série americana de comédia dramática criada por Jenji Kohan. A série, produzida pela Tilted Productions em associação com Lionsgate Television, é baseada no livro de Piper Kerman, “Orange is the New Black: My Year in a Women’s Prison”, que aborda sua experiência na prisão.
Estreou na Netflix no dia 11 de Julho de 2013, a segunda temporada foi lançada em 6 de junho de 2014 e a terceira dia 12 de junho de 2015. A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman, que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause, que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom. Quando presa, Piper reencontra Alex, elas reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão.
3 – House of Cards
“House of Cards” é uma série norte americana de drama político criada por Beau Willimon para o serviço de streaming Netflix. Tem como protagonista Kevin Spacey, como Francis Underwood, um ambicioso político que almeja um alto cargo público em Washington, D.C.. “House of Cards” é uma adaptação do romance homônimo escrito por Michael Dobbs e da minissérie britânica criada por Andrew Davies.
A primeira temporada de treze episódios foi disponibilizada na íntegra no dia 1º de fevereiro de 2013. A segunda foi lançada no dia 14 de fevereiro de 2014 com o mesmo número de episódios. Em Portugal a série é exibida em exclusivo no Canal TVSéries, tendo estreado a primeira temporada no dia 2 de fevereiro de 2013 e a segunda temporada no dia 15 de fevereiro de 2014. “House of Cards” teve recepção geralmente favorável por parte da crítica especializada. Na sua 1ª temporada, em base de 25 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 76% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 9.0, usada para avaliar a recepção do público.
2 – Daredevil (TV series)
“Marvel’s Daredevil” ou simplesmente “Daredevil”, é uma web série americana de televisão desenvolvida para a Netflix por Drew Goddard, baseado no personagem da Marvel Comics com o mesmo nome. Ela está inserida no Universo Marvel Cinematográfico, compartilhando a continuidade com os filmes da franquia, e é a primeira de quatro séries sobre super-heróis que futuramente irão se unir em uma equipe, levando à minissérie Marvel’s The Defenders. É produzida pela Marvel Television em associação com a ABC Studios, DeKnight Prods. e Goddard Textiles.
Todos os episódios estão disponíveis no Netflix desde 10 de abril de 2015. A série foi renovada para uma segunda temporada com estreia prevista para Abril de 2016. Demolidor é o segundo herói cego dos quadrinhos, o primeiro foi o Doutor Meia-Noite. Nos anos 40, Jack Binder e Jack Cole já haviam usado o nome Daredevil em personagem que usava uma vestimenta azul e vermelha e possuía um bumerangue como arma.
1 – Sense8
“Sense8” conta a história de oito estranhos: Will (Smith), Riley (Middleton), Capheus (Ameen), Sun (Bae), Lito (Silvestre), Kala (Desai),Wolfgang (Riemelt) e Nomi (Clayton).
Cada indivíduo é de uma cultura e parte do mundo diferente. Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica e, a partir de então, eles de repente descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheios. A esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Enquanto tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho chamado Whispers tenta caçá-los, usando o mesmo poder “sensate” para ganhar acesso total a uma mente sensate (pensamentos/visão) depois de olhar em seus olhos. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam suas origens, suas diferenças e as experiências passadas que possam uni-los.
Então o que acha de pegar aquela super receita do “Cozinhando para o Ídolo”, e entrar em uma maratona na Netflix? Minha sugestão é o hambúrguer para o super elenco de “50 Tons de Cinza”. Então pegue sua comida se ajeite, faça “aquela” maratona e depois me diga se eu estou errado!!
Um grande abraço pessoal até a próxima!
Fontes: https://www.netflix.com/br/, http://www.imdb.com/, https://pt.wikipedia.org/, http://omelete.uol.com.br/series-tv/.