Trajetória de Demi Deusa!

Por: Barbara Lima

Demetria Devonne Lovato, mais conhecida como Demi Lovato, nasceu no dia 20 de agosto de 1992 na cidade de Albuquerque, Novo México. Demi é filha de Dianna Hart de la Garza e Patrick Lovato, tendo como irmãs Amber Devon, Dallas Lovato e Madison De La Garza.

Quando criança, seus pais se separaram e Demi se mudou com sua mãe e irmã Dallas para a cidade de Dallas para o Texas. Desde então, Demi foi criada por Eddie De La Garza, atual marido da sua mãe e pai da sua irmã mais nova Madison.

aniversario_demi

Demi Lovato estreou na televisão, aos 9 anos de idade, em “Barney e seus Amigos”, ao lado da estrela Selena Gomez.

Aos 14 anos, ela fez participação no quarto episódio da segunda temporada da famosa série “Prison Break”. Já em 2007, aos 15 anos de idade, Demi Lovato estreava no Disney Channel interpretando Charlotte Adams, na serie “Quando Toca o Sino”. Mas o sucesso só chegou para Demi em 2008 quando ela interpretou Mitchie Torres, ao lado dos Jonas Brothers, em Camp Rock. O filme teve sua estreia em junho de 2008 no canal Disney Channel dos Estados Unidos, atingindo 8.9 milhões de telespectadores.

Também em 2008, Demi lançou seu primeiro álbum, “Don’t Forget”. O álbum, que teve três singles, “Get Back“, “La La Land” e “Don’t Forget”, vendeu 500.000 cópias nos Estados Unidos.

 

Em 2009, além de interpretar a princesa Rosalinda ao lado de Selena Gomez, no filme “Programa de Proteção a Princesas”, Demi estreava na série “Sonny Entre Estrelas”, interpretando a personagem principal, Sonny Munroe.

Aproveitando o sucesso na TV e com o seu primeiro álbum, Demi Lovato chegava ao topo da Billboard 200 com o seu segundo CD “Here We Go Again”, lançado em 2009, tendo como singles “Here We Go Again ” e “Remember December”.

 

Entre o sucesso na televisão, sucesso na música, cinco turnês bem-sucedidas, duas passando pelo Brasil e prestes a vir pela terceira vez ao país, a vida de Demi Lovato sofreu uma reviravolta.

No dia 30 de outubro de 2010, Demi Lovato se apresentaria em Lima, no Peru com a turnê Camp Rock World Tour 2010, de última hora um aviso da produção do evento comunicava que a cantora não faria o show por “motivos de saúde”. No mesmo dia, a conta oficial da cantora no Twitter foi deletada e no dia seguinte o anúncio de que a cantora estava fora da turnê com os Jonas Brothers, turnê essa que passaria pelo Brasil em poucos dias.

De volta aos Estados Unidos, Demi Lovato foi internada na Timberline Knolls Residential Treatment Center, em Chicago. Em comunicado à imprensa, a assessoria de cantora, que na época tinha apenas 18 anos, afirmava que Demi estava internada por “problemas físicos e emocionais”. Demi Lovato permaneceu na clínica por um período de 3 meses, saindo no dia 28 de janeiro de 2011, dando início a uma nova fase da sua vida.

aniversario_demi3

Em abril de 2011, a cantora abriu o jogo em uma entrevista a revista americana Seventeen e pela primeira vez falou sobre os motivos que a levaram à internação. Demi Lovato havia sido diagnosticada com bipolaridade e uma depressão desde a infância, que mais tarde a levou auto mutilação e distúrbios alimentares.

Os problemas da cantora começaram ainda na escola quando a mesma foi vítima de bullying. Por causa do bullying, Demi começou a provocar vômito para perder peso, chegando a perder 13kg no início de tudo. Mas os vômitos não bastava para a cantora que encontrou na auto mutilação uma maneira de extravasar o que sentia.

Em julho de 2011, Demi Lovato retorna sua carreira lançando “Skyscraper”, o seu primeiro single após a reabilitação. Em menos de 24 horas de lançada, a música já atingia o primeiro lugar no iTunes.

 

Já em setembro de 2011, Demi lançava o seu terceiro álbum “Unbroken”. O disco, que tem participações de Missy Elliott, Timbaland, Jason Derulo, Dev e Yaz, atingiu o primeiro lugar no iTunes em menos de uma hora do seu lançamento, a primeira posição da Billboard Digital e quarta posição da Billboard 200.

Logo depois do lançamento de “Unbroken”, Demi Lovato voltou aos palcos com a turnê “A Special Night With Demi Lovato” que passou pelos Estados Unidos e América do Sul, sendo 4 shows no Brasil em abril de 2012 com ingressos esgotados. O sucesso da passagem da cantora pelo país foi tanto que em setembro do mesmo ano Demi esteve novamente no Brasil para participar do Z Festival nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

aniversario_demi2

Em maio de 2012, Lovato foi convidada para integrar o quadro de jurados do famoso programa americano X Factor, ao lado de nomes como Britney Spears, Simon Cowel e L.A Reid. O sucesso foi tanto que Demi foi convidada para mais uma temporada no programa, dessa vez ao lado de Kelly Rowland, Paulina Rubio e Simon Cowel.

Em maio de 2013, Demi lançou seu quarto álbum chamado “Demi”. Até o presente momento, o CD teve quatro singles, sendo eles “Heart Attack”, “Made In The USA”, “Neon Lights” e o mais recente “Really Don’t Care”. Ainda em 2013, Lovato voltou a televisão para interpretar Dani, uma cantora que teria um relacionamento com Santana, personagem de Naya Rivera.


 

 

 

 

No mesmo ano, durante as gravações da terceira temporada do X Factor, Patrick Lovato, pai biológico da cantora, faleceu devido a um câncer. Demi tinha uma relação difícil com o pai e transformou partes da história desse relacionamento em músicas como “For The Love of a Daughter” e “Warrior” presentes nos álbuns Unbroken e Demi, respectivamente.

Também em 2013, Demi lançou seu primeiro livro intitulado Staying Strong: 365 Days a Year, participou da trilha sonora do filme Frozen, com a música Let It Go e anunciou uma nova turnê chamada “Neon Lights” que passou pelos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Chile, Argentina, Equador, México e Inglaterra.

Atualmente a cantora está em estúdio gravando seu quinto álbum, ainda sem previsão de lançamento, e se prepara para uma nova turnê mundial “Demi World Tour”, que terá inicio em Setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *