Trader Joe’s – Compras com diversão

Se você mora nos EUA, provavelmente já é cliente do Trader Joe’s, e se você está por aqui de passagem, não deixe de conhecer o supermercado mais divertido, famoso e barato do país. Afinal, você só pode sair daqui dizendo que seu tour pela América esta completo depois de visitar o TJ, como é conhecido por aqui.

O Trader Joe’s nasceu como um armazém na cidade de Pasadena próxima a LA em 1967, diz a lenda que seu fundador Joe Coulombe teve a ideia de abrir um mercado com tema tropical durante uma viagem de férias ao Caribe para atender à comunidade local, o famoso supermercado do bairro.

 

[slideshow_deploy id=’15211′]

 

Isso explica os funcionários usarem até hoje blusas floridas e bermuda, no melhor estilo, estou passeando no Havaí e receberem todos os clientes com um sorriso no rosto. No Trader, você encontra comidinhas super saudáveis, de absolutamente todos os países do mundo, do sushi ao churrasco Coreano, passando pelo vinhos franceses e o hambúrguer norte-americano. Os produtos são orgânicos e os preços inacreditavelmente acessíveis. Enquanto um supermercado normal vende cerca de 50.000 marcas de produtos diferentes, no Trader Joe’s você encontra apenas 4.000 produtos, a maioria de marca própria.

Se já não bastassem realizar o sonho do consumidor com produtos de excelente qualidade, por um custo baixíssimo, a experiência que o Trader Joe’s proporciona vai muito além, e por isso deve ser incluído no seu roteiro turístico. Cada mercado tem a cara da vizinhança que atende.

Tenho a sorte de ter um TJ na minha rua, que dá as boas vindas aos moradores da Burton Way nos fazendo sempre se sentir especial:

TJ4_texto

 

Em West Hollywood as cores do arco-íris recebem com glamour a comunidade LGBT que mora no local:

TJ3_texto

 

Já em Westwood, casa da UCLA (Universidade da Califórnia Los Angeles), o mascote da faculdade é a marca registrada do mercado:

TJ2_texto

 

Mas confesso que o meu predileto é o Trader Joe’s da famosa Sunset Boulevard. Nesta loja,decorada para os amantes da boa música, os clientes têm a oportunidade de fazer compras ao som de Rock’n Roll, uma experiência incrível que começa no elevador.

TJ1_texto

O que inicialmente era um pequeno armazém hoje é um dos maiores e mais bem-sucedidos cases de marketing do país. O Trader Joe’s cresceu no boca a boca, eles não fazem nenhuma propaganda nos grandes veículos de mídia (televisão, jornal e rádio), não tem cupons de descontos, pois seus preços já são super em conta, e tem uma presença limitada nas redes sociais só pela sua página no facebook e seu site, pois a ideia é que a gente vá ao mercado pessoalmente, como nos velhos tempos, bater papo com os simpáticos atendentes que, por sinal, elegeram o Trader Joe’s uma das melhores empresas para se trabalhar no país. No TJ, a alegria é geral.

 

http://www.traderjoes.com/

ps_trader_joes

Mas não podemos deixar de mencionar o Fearless Flyer, (O Planfleto Destemido) jornalzinho que é distribuído nos supermercados e para os que assinam a newsletter, como eu, que recebem também por email. O jornal é criativo e além de informar as novidades do TJ, nos dá dicas e receitas. Volta e meia na roda de amigos o nome “Fearless Flyer” (O Planfleto Destemido) do TJ é foco da conversa durante o happy-hour.

Fato que o Trader Joe’s mudou a nossa experiência no que se refere a fazer compras de supermercado, por essas e outras, se você quiser realmente se sentir como um morador local, especialmente na Califórnia, não perca essa aventura. E prepare-se para dançar e cantar durante as compras, pois a trilha sonora do TJ, anima a todos mesmo depois de um cansativo dia de trabalho, imagine para aqueles que ja estão de férias. Você vai se sentir como se estivesse dando a volta ao mundo, colecionando produtos e histórias deliciosas para contar.

Boa Viagem!

box_curiosidades_trader
Fonte: http://www.buzzfeed.com/samstryker/trader-joes-is-the-bomb-dot-com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *