The X Factor – Onde o Sonho Começa

O episódio de estreia do programa “The X Factor” mostra os juízes em diferentes estados norte americanos selecionando candidatos nas diversas categorias para participarem do show. Pelo que vemos já temos uma leve noção do grande número de pessoas que se inscrevem para fazer parte da competição musical. Mas o que não sabemos é que o processo começa, na realidade, alguns meses antes, quando os produtores da série e representantes da gravadora Sony Music passam o primeiro grande pente fino e começam o longo processo de seleção que vai formar o grupo de pessoas que se apresentarão para os famosos mentores.


O Hollywood é Aqui é super fã do “The X Factor”, e eu não podia deixar de dar uma espiadinha, como curiosa, pois para mim cantar mesmo só no chuveiro, na primeira grande audition (teste) do programa em Los Angeles. As inscrições ficaram abertas durante 48 horas, ininterruptamente, e foram realizadas no Galen Center, grande e belo estádio esportivo da faculdade USC (University of Southern California) no centro da cidade. Foram mais de 12 mil pessoas que compareceram para o teste. Durante o dia as filas para a inscrição são grandes, mas a noite não tem ninguém. O processo é fácil e super rápido e a equipe de atendimento é animada e simpática.

 


O primeiro teste começa cedo, os aspirantes à vaga têm que chegar no local entre 05:30 e 06:30 da manhã, conforme informado nas instruções que os candidatos recebem junto com um ticket e uma pulseira no ato da inscrição. A boa notícia é que eles podem levar quantos acompanhantes quiserem, o que pode ser uma ótima ideia já que a espera é muito longa.

 

 

O pessoal da produção anima a fila com muita música e coreografias até a abertura dos portões em torno das 11:am. Os testes só começam quando todos estão dentro do local. É tudo muito bem organizado e desde o início todos são informados que devem relaxar e ter paciência pois a espera pode chegar a 13 horas. E de fato é isso. Infelizmente, dentro do estádio é proibido filmar ou fotografar as auditions, mas o candidato tem 1 minuto para cantar um trecho da música que escolher, a capela (sem instrumentos) e provar seu talento para os produtores do show. Os vencedores saem pelo lado esquerdo e quem não leva, sai pelo o lado direito da quadra. Este foi o primeiro de uma série de testes que estão sendo realizados até o verão nos EUA (junho), quando as gravações do “The X Factor” retornam com a presença dos juízes.

 

 

É muito sacrifício para realizar o sonho?! Sim, mas se perguntarmos ao Tate, a Carly, a Jennel, aos meninos do Emblem 3 ou as meninas do Fifth harmony tenho certeza que eles dirão que vale a pena todo o esforço. O negócio é arregaçar as mangas e ir à luta mesmo. E se não for desta vez, não desista, continue ensaiando, estudando e quem sabe ano que vem você nao tem a sua chance!

Boa sorte a todos os participantes! Vou torcer para o próximo vencedor sair de LA, pois isso significa que enfrentamos a mesma fila! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *