Nina Dobrev dá um show de interpretação desde o início da série “The Vampire Diaries”. Mas vamos combinar que ela nos surpreendeu ainda mais nesta quinta temporada ao interpretar não dois, mas três personagens importantes para a história ao mesmo tempo. Haja fôlego para esta jovem atriz que só encanta os espectadores emprestando seu corpo para três almas tão diferentes e que ao mesmo tempo tem características marcantes em comum.
Somos fãs de carteirinha de TVD e da bela Nina. Semana que vem o seriado, que deu o pontapé inicial no nosso site, comemora 100 episódios. Mas Luan, nosso parceiro do VSA, e eu, não resistimos e resolvemos comecar a prestar nossa homenagem desde já declarando nosso amor a trajetória de Katherine, Elena e Amara e prestigiamos desta forma, sua intérprete Nina Dobrev. Claro que para fecharmos com chave de ouro, não poderia faltar a pergunta que não quer calar: Quem vai ficar com quem no final da história? Isso acho que nem Julie Plec, a produtora executiva da série sabe ainda… mas vamos deixar as Stelenas e Delenas darem suas apostas.
Petrovas amadas e desejadas
Por: Luan Menezes – http://vsa-oficial.com
Quando se fala em Petrova, o primeiro pensamento que temos é Katherine, não é verdade? Poderosa, perigosa, realmente linda, ela sempre conquistou a todos mesmo sendo uma vilã.
Quando achamos que não aconteceria mais nada em “The Vampires Diaries”, acabamos conhecendo outras duas vampiras com o “P” de Petrova, além de Elena já transformada: Nádia e Amara, que vieram agregar muito mais à esta série. Achei a ideia de trazer Amara como cópia original muito interessante, sem falar que ela estava totalmente fora si, afinal ser a âncora e sentir a dor de todos os seres sobrenaturais que foram mortos, não deve ser muito fácil, não é mesmo? Nossa querida Bonnie está passando por isso e estamos acompanhando como é ser “a âncora” entre o mundo real e o outro lado. Nádia que é a filha de Katherine também veio com seu plot muito bem criado, achei a ideia de mostrar a filha procurando a mãe por quase toda vida, escolhendo até se tornar uma vampira para encontrar e viver ao lado dela, foi magnífica. Foi assim que Nádia começou, mas não seria uma verdadeira Petrova se não sofresse por amor e ter visto sua própria mãe destruir mais uma vez o relacionamento entre elas, causou uma grande revolta na garota.
Antes de se tornar vampira, Katherine deu a luz à uma menina, que até então pensava estar morta. Mas na 5ª temporada Nádia aparece tentando se aproximar da mãe e ajudá-la, afinal a Kath de agora, está totalmente desprotegida, pois tomou a cura e se tornou humana novamente. O que sabemos também é que ela está com seus dias contados, pois após Silas tomar seu sangue como cura, a ex- vampira começou a envelhecer de forma rápida e já está bem frágil. Tenho que confessar que estou sofrendo junto com ela, em minha opinião, os melhores episódios sempre são com Katherine (como não lembrar de quando achávamos que ela havia sumido, pois Klaus estava a sua procura e de repente do nada temos nossa Petrova de volta?). Após tomar a cura pude perceber o quanto ela mudou, acho que a humanidade começou a fazer bem para seu espírito (a julgar pelos seus últimos atos), vemos que ela não é mais aquela mulher forte de antes, até mesmo tentou se matar (se não fosse pelo Stefan eu estaria escrevendo um “Post-mortem” Katherine Petrova! rsrsrs).
Estaria Katherine arrependida do seu passado? Quem acompanha a série desde o início sabe que Katherine foi quem transformou os irmãos Salvatore em vampiros, sabemos também que, antes de se tornar vampira, ela fugia do Klaus, pois o seu sangue era o único que poderia quebrar o encanto que Ester fez para que a parte Lobo do seu filho ficasse aprisionada, assim ele poderia ser somente Vampiro.
O melhor momento de Katherine foi sem dúvida aquela frase que ela diz para Elena: “Não tem problema amar os dois irmãos, eu também amei os dois”. De agora em diante podemos nos preparar para ver uma Katherine um pouco mais sentimental, creio que ela irá aproveitar para tentar fazer as coisas um pouco mais certas dessa vez, pode ser que o Stefan tente ajudá-la a achar “uma cura para os efeitos colaterais da cura” (o.O). Diante de toda situação eu não ficaria surpreso se ela morresse no final, também não ficaria surpreso se ela conseguisse achar finalmente algo que pudesse resolver o seu problema com a cura.
Já Elena era uma garota normal, com amigos, problemas, tristeza, mas super determinada. O destino resolveu juntá-la com um vampiro chamado Stefan Salvatore e deste dia em diante, sua vida mudou completamente. Dentre muitos fatos desde o desenrolar da história principal da série, sempre tivemoso trio Elena, Damon e Stefan sempre no meio de todos os acontecimentos sobrenaturais.
Por ser uma das cópias Petrovas, Elena era a chave para quebrar maldição de Klaus, foi quando ela perdeu sua tia, seus amigos e praticamente tudo que lhe restava. Por ironia ou clichê do destino Elena se sentiu atraída pelo dos irmãos Salvatore, mas qual escolher? Damon com seu amor perigoso e intenso ou Stefan o Epic Love de toda sua vida? Bom! Após se tornar vampira, Elena escolheu Damon, a princípio todos pensavam que era por conta de uma ligação sanguínea, mas com o tempo fomos vendo que Elena sempre gostou de Damon e que isso sempre esteve destinado a acontecer desde o inicio.
Dentre sofrimentos, escolhas, destinos e vingança, Elena é transformada em vampira após Rebekah causar um acidente de carro. Elena teve que viver seu maior pesadelo, diante disso perdeu seu irmão (foi quando decidiu desligar sua humanidade), mas nada que uma dose de sofrimento pudesse resolver essa questão e trazer a humanidade da moça de volta.
Entre idas e vindas Elena acabou se tornando uma pessoa diferente, uma mulher menos frágil, mais determinada e com mais coragem. Durante toda 4ª temporada pudemos acompanhar o crescimento daquela garota frágil do colegial, e vimos que novamente o destino faz com que ela sempre volte para Stefan (agora sabemos o motivo!). Silas que iria se casar com a Bruxa Tessa, estava apaixonado pela empregada Amara (a primeira Cópia Petrova) ao fugir com Amara, Silas desafiou Tessa que o fez pagar por isso, ao condená-lo a eternidade sabendo que sua amada estava morta. Junto com isto ela criou o “outro lado”, lugar onde somente seres sobrenaturais mortos vivem, como Silas e Amara eram imortais, logo não poderiam morrer. Diante disso a natureza durante todo o tempo criava cópias dos dois para que o equilíbrio fosse restaurado, porém Stefan e Elena se tornaram vampiros o que interrompeu esse ciclo, além disso, as cópias sempre estiveram destinadas a se amarem e sempre iria surgir uma Tessa para tentar impedir o amor dos dois, nesse caso Damon seria a Tessa dessa geração.
A 5ª Temporada de “The Vampires Diaries” a cada episódio está acrescentando muita coisa boa ao plot principal da série, os próximos episódios serão focados numa parte obscura e sangrenta da vida de Damon, o que nos proporcionará com toda certeza um show, com direito a corações partidos e muitas revoltas entre Stelenas e Delenas.
Afinal qual casal merece ficar junto? O que você escolheria? O Epic Love ou Intense Love?