Lisa J. Smith e Marcos Siega são os responsáveis pela criação e pelo sucesso de “The Vampire Diaries”. Lisa pela criação do enredo de TVD e Marcos pela transposição da história deste mundo mágico para as telas.
Perguntamos em nossa promo qual a entrevista entre os dois era a preferida de vocês. Ficamos felizes em saber que na leitura vocês encontram a magia que tanto procuram na vida real. A literatura tira nossas limitações e abre nossa mente para todas as possiblidades que o mundo oferece. Nunca percam este hábito.
Selecionamos os melhores comentários neste post. Obrigado pela participação de todos.
Paulo Robson Loiola
A entrevista que mais gostei foi com o diretor/produtor Marcos Siega. Ele desmistificou para os leigos, o que realmente é a produção e execução de uma série de TV. O glamour é resultado de um bom trabalho feito por uma equipe que tem de estar em harmonia e em sintonia. Merece destaque também por colocar em pauta o trabalho daqueles que ficam por trás das câmeras que acabam sendo esquecidos, pois a grande maioria dos telespectadores acabam esquecendo que, para ver os lindos rostos do Ian, Paul, Nina e CIA, uma imensa equipe tem que dar duro para que o resultado chegue nas nossas casas. E, independente de tudo isso, o falto dele ter origens aqui no Brasil me deu muito orgulho em ver sangue nosso atuando competentemente na indústria do entretenimento americano. “The Vampire Diaries” é minha série predileta e ficaria muito honrado e feliz de ganhar esse calendário.
Anderson Junior
Eu, especialmente, adorei a entrevista da Lisa.
Primeiramente por me identificar com a parte que mostra o desejo dela de encontrar “a magia” e por se identificar com a leitura e a literatura em si, desde que era novinha.
Mas a entrevista dela me despertou mais interesse ainda quando ela disse que aos doze anos percebeu que ela não encontraria a magia que tanto esperava encontrar, mas que sim, deveria criá-la.
Particularmente, amo escrever, amo ler. E a Lisa é uma baita de uma inspiração pra mim, e sempre que ela cita os fãs brasileiros e a atenção que ela tem de estar, sempre que possível, respondendo nossos e-mails, dá uma gratificação enorme, e ela acaba deixando transparecer a humildade, e simplicidade que ela tem.
A Lisa é uma das poucas escritoras famosas que age como um ser humano normal, que não deixa o sucesso subir a cabeça e vira uma famosa esnobe que faz sucesso e só pensa em dinheiro. Pelo contrário, quanto mais sucesso ela faz, mais ela se mostra grata aos seus fãs/leitores por estar sempre ao lado dela.
Em minha humilde opinião, ela é sim, uma das maiores escritoras literárias, e através de suas maiores, e até mais simples obras, dá pra notar isso. E se Deus permitir, quero ser que nem ela, um dia. Não famoso, ou rico, ou algo que envolva esses quesitos, mas sim um grande escritor, que pôde mudar a vida de pessoas com seus livros, com sua capacidade de se expressar.
Giovana Carvalho
Pode até parecer meio clichê, pois já vi várias pessoas nos comentários acima escolhendo esta mesma entrevista, mas eu estaria mentindo se escolhesse outra ao invés da entrevista com L. J. Smith! Fiquei realmente fascinada, pois me identifico muito com a desilusão referente à existência da magia!!! Você pode até rir de meu comentário, mas há uns 4 anos atrás (eu devia ter 12 anos na época) sofri muito com o fato da magia não existir! Fiquei realmente muito decepcionada, pois achava que o mundo não tinha graça sem magia… E foi nessa época que comecei a me refugiar nos livros e acabei descobrindo que o mundo mágico que eu tanto desejava estava lá… Bastava apenas começar a ler e eu me transportava para aquele mundo cheio de aventuras! Um dos mundos que melhor me acolheu foi “The Vampire Diaries”… Uma mistura de mistério, com romance e uma pitada de suspense convidaram-me a viver uma história de tirar o fôlego! Sou muito grata a Lisa por ter me proporcionado uma leitura inesquecível como TVD… Gostei muito também de The Secret Circle e fiquei muito decepcionada pelo fato da série ter acabado tao rápido… Fiquei muito feliz com a demonstração de carinho pelo Brasil e espero ansiosamente o lançamento de The Forbidden Game e de Dark Visions aqui!