Por: Luan Menezes
Olha a gente aqui outra vez pessoal!! Tudo bem com vocês? Ano novo vida nova e seriados novos, não é mesmo? A matéria da semana é uma indicação maravilhosa, com muito drama, adrenalina, corruptos e, sim, temos medicina envolvida. A escolhida como primeira indicação vai ser a nova queridinha da Fox, “The Resident” (Claudinha Ciuffo e eu estamos loucos por essa série, nem deu para notar em nossas redes sociais…).
O novo drama da Fox não pode ser considerado mais um show hospitalar, diferente do que já estamos acostumados com Grey’s, Chicago, Code Black, E.R, House entre outras. O hospital Chastain Memorial tem alguns diferenciais um tanto quanto políticos, onde o que importa mesmo é quem vai pagar a maior conta no final do tratamento.
Sinopse:
The Resident é um poderoso novo drama médico, que terá foco nos últimos anos de formação de um jovem médico que “rasga a cortina” e mostra os “bastidores”, revelando a realidade, tanto boa quanto ruim, do que acontece nos hospitais do país. No elenco; Matt Czuchry (“The Good Wife”), Emily VanCamp (“Revenge”), Manish Dayal (“Halt and Catch Fire”), Moran Atias (“24: Legacy”), Merrin Dungey (“Big Little Lies”) e Shaunette Renée Wilson (“Billions”) com Melina Kanakaredes (“CSI: NY”, “Providence”) e Bruce Greenwood (“The People v. OJ Simpson: American Crime Story”, “Mad Men”). (Retirado do Mix de Séries)
Trailer:
Criado por Amy Holden, Hayle Schore, o show vai direto ao ponto logos nos primeiros minutos do episódio. Diferente de “Grey’s Anatomy”, temos um círculo menor de personagens e em alguns momentos você pensa que o show é para ser sobre um deles só que logo você percebe que a série vai além de acompanhar o início de residência do mais novo recém-formado, Dr. Devon. O estágio no Chastain Memorial é algo que pode mudar a carreira de qualquer médico pois, ter a oportunidade de trabalhar Dr. Bell é uma honra, algo perfeito para o currículo de qualquer um, mas logo percebemos que talvez ele não seja tão bom quanto já foi no auge da sua carreira. Como todo seriado médico temos aquele nosso supervisor carrasco que faz com que a vida do residente Devon se torne um inferno e não um mar de rosas como ele imaginava que seria. É quando conhecemos o residente sênior, Dr. Conrad.
Em algo totalmente ”real” de hospitais particulares, somos apresentados a uma dinâmica nada interessante do tipo que aquele que paga mais dinheiro é aquele que vamos manter mais tempo em nosso hospital. Dr. Conrad, apesar de carrasco, é o tipo de medico que quer o melhor pelo seu paciente não importa se eles estão pagando muito ou pouco pelo atendimento, apesar de achar que ele esconde um passado um pouco conturbado, que devemos conhecer nos próximos episódios do show.
Outro ponto que achei muito bacana foi o personagem de Emily VanCamp, “The Resident” pretende explorar um pouco mais da vida dos enfermeiros dentro desse ambiente, Nic representa algo muito importante, a sua preocupação com pacientes e a forma como ela trata os que precisam da sua ajuda ou apenas de conselhos em momentos certos. Ao que tudo indica, Nic e Conrad possuem um passado amoroso bem conturbado. E a química entre esse casal? Não poderiam ter escolhido melhores atores para esse romance.
Dr. Bell por outro lado é o chefe de cirurgia mais ignorante que você vai conhecer nas telinhas. Com um passado muito sujo, Bell é aquele cara que só se importa com a reputação e com a quantidade de dinheiro que irá ganhar com um paciente que teve morte cerebral e vai ficar no hospital por muito tempo, trazendo assim mais dinheiro para ele. As ações do Dr. Bell parecem que irão respingar diretamente na Dr. Mina, uma das residentes sênior do Chastain Memorial, que luta para conseguir seu visto permanente nos EUA, e podemos perceber que ela será capaz de tudo até operar pelo seu próprio chefe para poder aprender mais com ele, e também se manter por mais tempo longe da Nigéria.
“The Resident” é altamente atual, com muita tecnologia e um ambiente muito hostil com uma realidade muito bem aplicada. Os dois primeiros episódios do seriado são muito interessantes e com uma pegada bem diferente do que já estamos acostumados. Se a série se mantiver assim, e com um elenco de peso, dou até uma previsão de que a Fox pode ter um dos grandes e melhores dramas médicos, e que será uma das melhores séries desse ano de 2018. Estou apostando nisso. E vocês? Me digam o que acharam dessa nova série da Fox, quais as expectativas e se vocês também irão colocar mais uma na grade rsrs.
Um grande abraço, pessoal!!!
XOXO
@lmennezes