Como vocês sabem eu amo o universo de Hollywood. Não foi por acaso que me mudei para LA há 6 anos. Adoro fazer a cobertura de eventos como a Comic Con, encontrar nossos ídolos, falar com eles do Brasil. Adoro ir aos shows, première de filmes e desfilar no tapete vermelho do pré-Oscar. Tudo isso é divertido e glamouroso, mas uma das minhas colunas favoritas no Hollywood é Aqui é a “Vida Real”. Este é o espaço onde publicamos matérias sobre os temas importantes do nosso dia a dia, no qual conto um pouco mais da minha história de vida para vocês, falamos de temas relevantes como o bullying, e damos dicas para aqueles que buscam tratamento para combater o vício das drogas. O cantinho do site onde divulgamos locais para fazer trabalhos voluntários e celebramos Angelina Jolie e sua magnífica história como embaixadora da ONU, onde também comemoramos uma data importante como o dia em que o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado pelo governo americano em todos os estados dos EUA.
Vida Real: http://www.hollywoodeaqui.com/category/vida-real/
Por este motivo, como parte das festividades dos 4 anos do Tumblr Hollywood é Aqui, que foi oficialmente ontem dia 23 de julho, eu pedi a Marisa que escrevesse sobre “The Normal Heart”, filme feito para a TV e exibido pelo canal HBO, que ganhou o Emmy, o Oscar da TV ano passado. O filme fala sobre a AIDS mostrando todo o preconceito que a comunidade gay sofreu no início dos anos 80 e tudo que muitos fizeram para salvar vidas, que refletiram em uma vitória para nos a sociedade do século XXI. Tenho amigos heterossexuais e gays portadores do vírus HIV. E já perdi amigos também heterossexuais e gays em consequência da doença. Este post é uma homenagem a eles e a todos, especialmente aos médicos, pesquisadores, que vêm lutando por esta importante causa pelo mundo afora há tantos anos.
Por: Marisa Orbelli
“The Normal Heart” poderia ser classificado como um “romance gay”. Poderia, mas não é!
O filme é derivado da peça de mesmo nome, de 1985, de Larry Kramer. Dirigido por Ryan Murphy, criador de séries como “Glee” e “American Horror Story”. Murphy, assumidamente gay, definitivamente deixou sua marca no longa, impossível não se envolver em cada cena.
Não bastasse tudo isso, “The Normal Heart” tem um registro histórico importante sobre a epidemia de AIDS no início dos anos 80, infelizmente muitas pessoas morreram sem nem saber o que tinham. Todos sabemos que não existe cura para a doença até hoje, mas vale dizer que o preconceito sim pode ser amenizado, com amor e respeito!
A repercussão do filme foi grande e “The Normal Heart” foi premiado com um Emmy Awards, o Oscar da televisão nos EUA, como melhor filme feito para a TV, no caso o canal a Cabo HBO, de 2014.
“The Normal Heart” é filme pra assistir com a família, refletir, se emocionar e rever 300 vezes! Vem! Prepara a toalha banhão porque é EMOÇÃO GARANTIDA!