Por: Jasoon Oliveira
Hoje o subtítulo “Pelo Direito de recomeçar” é utilizado para marketing da série no Brasil, mas sejamos verdadeiros o titulo caiu como uma luva para “The Good Wife”, pelo simples fato de que toda temporada é um novo recomeço, uma nova dimensão para Alicia Florrick.
“The Good Wife” envolve uma trama inteligente e bem desenvolvida. Fãs do gênero irão gostar logo no primeiro momento, principalmente ao ver Alicia Florrick e onde o seu drama realmente começa. Mas até então o direito de recomeçar de Alicia na 1º temporada ainda é só a ponta do iceberg.
Ela é uma série sobre o comportamento humano, um verdadeiro jogo de xadrez onde somente um sairá ganhando, e entre objeções e protestos a trama se desenvolve de forma calma, porém forte e aos poucos vai nos pegando de surpresa.
“The Good Wife” não é apenas sobre o Direito, é uma série sobre lutas, recomeço, ilusões e perdas. Nem tudo na vida são vitórias e Juliana Margulies como Alicia Florrick nos mostra isso logo após a pequena introdução da sua história.
A vida é um jogo dentro da série. Todos lutam para chegar ao topo, mas nem sempre o topo é o lugar mais alto. Corrupção, política, mentiras, sexo… Esses são todos os elementos que fazem jus ao seu nome. “The Good Wife” é umas das melhores séries da atualidade por utilizar recursos básicos, um elenco escolhido a dedo e um roteiro enlouquecedor.
São estes pontos básicos da série, que misturados ao excelente elenco, a tornam adigna de ser assistida. Juliana Margulies, Archie, Josh e Cristina, dentre vários outros atores que compõem o elenco, transformam o interessante em espetacular e isto no fim se torna uma bela experiência.
“The Good Wife” é aquela série que vai dosando e testando cada sentimento do telespectador. Tudo é muito bem sincronizado e em todas as temporadas vemos o quanto é perfeita.
E falando em perfeição, atualmente a série está em seu auge. Como dizem os fãs árduos da série: “Hoje é dia de samba”!!! A série vem amarrando seus plots desde sua temporada inicial e hoje faz isto muito bem em sua quinta temporada. Para aqueles que ainda não decidiram assistir, este é o momento.
Brigas, intrigas, mortes, perdas, fracassos, derrotas, alegrias, redenção… “The Good Wife” é essa mistura de sentimentos que parecem ruins em certo ponto, mas é o que transforma a série em uma das melhores da atualidade. Não deixem o nome da série enganá-los porque “de boa” a esposa não tem nada.
Direito de recomeçar todos têm, mas será que todos merecem?
The Good Wife: Pelo direito de recomeçar.