Por: Claudia Ciuffo
O Sundance Film Festival não é só épico por conta da sua programação especial de filmes independentes que entram pra história da indústria cinematográfica, mas o festival é o palco de eventos incríveis que contam com a presença de ilustres atores.
Como o painel com os atores, promovido pelo The Hollywood Reporter, que falam sobre a sua carreira e respondem perguntas da plateia sobre a competitiva indústria do entretenimento. Este evento é gratuito e aberto ao público e aconteceu no lounge da Sundace TV, um dos meus prediletos do festival.
Este ano contou com a presença das feras Jim Parsons (“The Big Bang Theory”), John Cho (“Star Trek: Beyond”), Taissa Farmiga (“American Horror Story-Murder House”), and Joel McHale (“Community”). Com duas feras da comédia, como Jim e Joel, o bate-papo rendeu muitas gargalhadas, mas também boas dicas de Taissa, uma jovem talentosa atriz que venceu a timidez e conquistou seu espaço em Hollywood e o ator John Cho, que falou sobre diversidade e compartilhou a sua dificuldade de encontrar bons personagens, sendo um ator asiático.
Eu, pessoalmente como fã de “Community”, adorei ficar frente a frente com Joel pela primeira vez e me senti responsável por representar os fãs brasileiros de uma das mais famosas séries de comedia de todos os tempos, TBBT, especialmente minha amiga Juliana Brito, neste encontro com Jim Parsons. Sem dúvidas, foi uma tarde inesquecível.
Assista o painel completo aqui:
A melhor balada do Sundance pra mim foi a festa de Maggie Gyllenhaal, que esteve no festival pra promover seu filme “The Kindergarten Teacher” e nos recebeu com toda a pompa no hotel Park City, um dos mais charmosos que estive até hoje. O hotel tem como responsabilidade promover o cinema independente e tem filiais em cidades onde acontecem os mais famosos festivais de cinema do mundo. Tudo estava perfeito, a decoração do salão, o buffet, os drinks e, especialmente, os cookies que decoravam a mesa.
Os atores Jake Gyllenhaal e Ashley Judd, a heroína do movimento #ME TOO, e conhecida pelos fãs de “Divergente” como a mãe de Tris Prior, prestigiaram o evento e o show da cantora Martha Wainwright.
O ponto alto da noite foi quando Maggie subiu no palco e cantou com a amiga Martha, levando a galera ao delírio.
Sem dúvidas, foi uma daquelas noitadas que entraram pra minha história, com uma anfitriã tão simpática como talentosa. Mais uma da série: o Sundance Film Festival realmente superou todas as minhas expectativas.