Sul de Vermont tem paisagem de filme com o seu inverno e pontes cobertas

Em novembro, no feriado do Thanksgiving, eu saí de Los Angeles, atravessei o país até Boston, que fica próximo a Nova York, na costa leste dos Estados Unidos, onde aluguei o carro e coloquei o pé na estrada rumo ao estado de Vermont.

 

 

Famoso por sua bela natureza, tem uma paisagem bem diferente de LA, já que lá neva e faz bastante frio, graças à proximidade com o Canadá. Para minha alma carioca que vive um eterno veranico no sul da Califórnia, os riachos, estradas e montanhas cobertas de neve são um colírio para os olhos.

 

 

 

Viajei cerca de 2 horas e comecei a aventura no vilarejo de Woodstock, que muita gente confunde com Woodstock no estado de Nova York onde rolaram grandes festivais de rock’n roll. Mas a Woodstock de Vermont é um pequeno e charmoso vilarejo, que me lembrou muito Stars Hollow, a cidade das “Gilmore Girls”, os fãs da série vão entender bem a referência.

Uma das principais atrações da região são as pontes cobertas, como a Cornish-Windsor que é uma ponte coberta interestadual de treliça de madeira de 157 anos. A ponte cruza o rio Connecticut entre Cornish, New Hampshire (no leste) e Windsor, Vermont (em o Oeste). Até 2008, quando a ponte Smolen-Gulf foi inaugurada em Ohio, era a ponte coberta mais longa (ainda de pé) nos Estados Unidos.

 

 

Além de ser linda, ainda nos deu a chance de dar um pulinho rápido no estado vizinho, New Hampshire após dirigir 5 minutos. Delícia define.

 

 

 

 

Outra ponte coberta que visitamos foi a Taftsville que tem a estrutura de madeira e atravessa o rio Ottauquechee. Foi construída em 1836 e está entre as pontes cobertas mais antigas remanescentes no país.

 

 

A maioria das pontes cobertas são antigas e sobreviveram a terremotos e enchentes. Algumas ficaram fechadas anos e tiveram que ser reformadas, mas são um marco da área e um programa imperdível.

 

 

Nada como viajar de carro e ter a chance de explorar com calma uma região bonita como o sul do estado de Vermont. Aproveitei cada segundo e me deliciei com a paisagem do inverno que a gente vê nos filmes e séries.

 

 

 

A viagem para Vermont foi um sonho que, além de um belo visual, incluiu uma estadia icônica no Trapp Lodge Resort, que pertence à verdadeira família von Trapp, que inspirou o filme “A Noviça Rebelde” e um jantar de Thanksgiving na linda cidadezinha de Barre, onde nos hospedamos num hotel que é uma antiga estação do corpo de bombeiros.

Venha curtir essas aventuras com a gente:

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *