Sessão de Cinema com Amy Adams em Los Angeles

Algumas semanas antes de Amy Adams, uma das minhas atrizes prediletas de sua geração, ser indicada ao Golden Globes, nós estivemos com ela, com o diretor e o roteirista do filme “A Chegada”, em Los Angeles. A atriz, que é super simpática, contou sobre a experiência em fazer parte de um filme de ficção científica, que graças ao seu roteiro brilhante, conquistou seu coração. Ela, que não tinha ainda trabalho no gênero, deu um show de interpretação. Mas a própria Amy atribuiu o sucesso da produção ao diretor Denis Villeneuve que segundo ela, além de divertido, é muito cuidadoso, um perfeccionista, que caprichou em cada detalhe. Denis, que estava rodando “Blade Runner 2”, participou pela primeira vez de um Q&A, sentado ao lado de Amy, também elogiou o profissionalismo da atriz que até mandarim teve que aprender para uma das cenas. A química entre eles pessoalmente explica porque o filme está entre os favoritos na corrida do Oscar em várias categorias, incluindo melhor filme e melhor direção. Eu confesso que me surpreendi, não sou nada fã do gênero e fui assistir mais pela Amy ficando boquiaberta com o roteiro, que é surpreendente e emocionante.

 

[slideshow_deploy id=’26413′]
 

Em “A Chegada”, seres interplanetários deixam marcas na Terra, e a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não ao nosso planeta. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade. Mas no final das contas o que está por trás do plot principal é a historia de uma família, que se vê diante de um piores traumas que podemos sofrer. Nada de spoilers, porque vale muito a pena assistir, mesmo se você não é lá muito ligado à ficção científica. Além de bem produzido, o roteiro deixa lições preciosas e vamos embora do cinema não pensando nos alienígenas, mas em como nos comunicamos e nos relacionamos com a nossa própria realidade.

a-chegada

Bom lembrar que o filme já esta indicado no Golden Globes na categoria melhor drama. E conhecer Amy Adams, que foi indicada ao Oscar 5 vezes, mas tem uma vida discreta e pacata com sua família, longe dos holofotes de Hollywood, é um refresco. Ela é o tipo de atriz que nos prova que se você é talentoso e bem-sucedido na indústria do cinema, não precisa necessariamente se expor. Muito pelo contrário, Amy está sempre presente promovendo seus filmes, mas guarda a sete chaves a sua vida pessoal. Um exemplo para quem sonha em seguir esta carreira e para muitos que já desfrutam do estrelato. Sou fã!

a-chegada-poster

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-226509/

E pra encerrar com chave de ouro, a boa notícia: “A Chegada” já está em cartaz em cinemas por todo o Brasil. Corre pra ver e conta pra gente o que achou.

Trailer legendado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *