Nada mais fascinante para uma viciada em seriados de TV como eu do que acordar cedo no domingo para passar o dia em um evento onde produtores e atores participam de painéis para apresentar as suas séries aos membros da TV Academy na tentativa de conseguir uma indicação em uma ou mais categorias ao Emmy Awards, o Oscar da televisão.
Tive a honra de ser convidada para assistir o bate papo e diversos clipes incríveis, que, alem de séries, incluíram filmes feitos para a TV, de cada uma das emissoras, abertas e a cabo, no Director’s Guild Of America (o Sindicato dos Diretores de cinema e TV dos EUA), em Los Angeles.
Fomos recebidos com um delicioso café da manhã e no palco do belíssimo teatro encontramos entre muitos talentos as nossas todas favoritas: a linda e super articulada Kerry Washington, ninguém mais, ninguém menos que Olivia Pope de “Scandal”, que estava lá para promover seu novo filme “Confirmation” da HBO, as estrelas da The CW, Rachel Bloom e Gina Rodrigues, vencedoras do Globo de Ouro por seus respectivos papéis em “Crazy-Ex Girlfriend” e “Jane The Virgin”, e também as poderosas do Netflix: Chelsea Handler e Kristen Ritter, a intérprete de Jessica Jones, que falaram do prazer que é estar numa plataforma que leva seu trabalho para o mundo todo.
Os produtores de “Homeland”, um dos nossos shows prediletos também estavam presentes e já nos avisaram que a próxima temporada, que será rodada em NY, promete ainda mais emoções. Agora quem tirou mesmo o ar foi o elenco da nova série da AMC, “The Night Manager.” Estrelada por Hugh Laurie, que conquistou nossos corações em “House”, e, como um autêntico britânico,foi quem mais arrancou risadas da plateia com seu humor ácido, sarcástico e inteligente.
Alan Yang, um dos criadores de “Master of None”, uma das melhores comédias da atualidade, também prestigiou o evento ao lado de America Ferrera, produtora e protagonista de “Superstore” e Eva Longoria, que está brilhando em “Telenovela”.
Outro momento marcando do dia foi conhecer as mentes brilhantes por trás da fantástica “Unreal”, série produzida por Sarah Shapiro que trabalhou na produção de “The Bachelor” durante três anos e depois de um ataque de nervos deixou o set e resolveu criar um seriado que contasse a verdade sobre os bastidores de um dos reality shows mais populares da história.
Por sua vez, Martin Hilton, produtor de “The Bachelor” também foi ao evento defender a sua obra. E pediu aos membros da Academia que assistissem à série sem preconceito e a considerasse para uma indicação na categoria reality show, e garantiu que “The Bachelor” é muito menos manipulada do que se fala por aí, contradizendo sua ex-funcionária Sarah.
A verdade sobre os mistérios do mundo do reality show, a gente pode nunca conseguir desvendar, mas os da espetacular série “American Crime” são concluídos no final de cada temporada. Seu elenco também esteve presente e foi um dos mais aplaudidos durante o longo dia, que de tão prazeroso passou bem rápido. Foram 37 painéis, com uma media de 25 minutos cada, com um intervalo só para almoço, muitos atores, atrizes, produtores, diretores, roteiristas, que compartilharam conosco a sua paixão pelos seus shows de TV e pelo seu trabalho.
Para mim foi mais do que um dia cercado de pessoas que admiro, foi mesmo um daqueles dias que a minha realidade superou meu próprio sonho.
Para maiores informações sobre o evento, confira:
http://deadline.com/tag/the-contenders/
Saiba mais sobre o Emmy Awards: