Hollywood é Aqui celebra o cinema brasileiro no tapete vermelho do Oscar de 2015. Nosso representante na cerimônia mais importante de entretenimento no mundo é o documentário “O Sal da Terra”, uma produção franco-brasileira, que conta a trajetória do maior fotógrafo do país, o mineiro Sebastião Salgado.
Como diz o ditado “a beleza está nos olhos de quem vê”, e Sebastião Salgado consegue não só enxergar como captar atrás das lentes de sua máquina fotográfica, o que há de mais belo no meio ambiente e na alma das pessoas que fotografa.
Uma sumidade em sua área, e considerado um dos melhores fotógrafos do mundo, imperdível conhecê-lo melhor em “O Sal da Terra”, que foi produzido por seu filho Juliano Ribeiro Salgado e pelo documentarista Wim Wenders, indicado ao Oscar pela terceira vez, e pelo francês David Rosier.
Só de ver o trailer já ficamos arrepiados:
O Sal da Terra
Sua experiência como fotógrafo e suas viagens pelo mundo serviram de inspiração para Sebastião Salgado e sua esposa fundarem uma organização sem fins lucrativos, o Instituto Terra, com o objetivo de devolver ao meio ambiente o que lhe pertencia e que foi perdido por conta do desmatamento. Um projeto também digno de premiação. Conheça melhor o trabalho fantástico que a família Salgado faz em Minas Gerais:
Não deixem de torcer pelo nosso país na cerimônia do Oscar, dia 22 de fevereiro. Confiram o nome dos demais indicados:
Nossa galeria uma palhinha do trabalho de Sebastião Salgado, um orgulho brasileiro