Se a gente não sabe da nossa própria vida amorosa, como julgar Jelena?

Por: Claudia Ciuffo

Sei que já escrevi sobre isso diversas vezes, mas ainda me surpreendo com a capacidade de algumas pessoas fazerem comentários tão íntimos e, digamos, inapropriados, nas redes sociais de pessoas famosas. Com a justificativa que aquela celebridade é seu ídolo, e que acompanha seu trabalho desde sempre e “conhece” ou “sabe” como a pessoa é, alguns fãs perdem o senso da razoabilidade e escrevem coisas, que eu particularmente acredito que nem o melhor amigo, parente ou a própria celebridade “sabe” ou “conhece” sobre si mesmo.

E alguns pobres mortais sofrem mais que outros…. nas últimas semanas, quando as fotos do Justin Bieber e da Selena Gomez juntos foram publicadas indicando a possibilidade dos cantores terem voltado a namorar, a internet virou um ringue. Os que shippam #Jelena piraram na celebração e os que acham que o romance vai fazer mal pra Selena, ou até pro Justin, piraram nas críticas.

O que mais me impressiona é que de fato ninguém conhece mesmo os dois, que sim já trocaram declarações de amor e fartas nas redes sociais, o que levantou muita poeira sobre o romance conturbado, mas na realidade quem está de fora tem mais é que respeitar o relacionamento alheio. Isso não serve só pros ídolos não, mas em todos os casos, até com o nosso melhor amigo, pois na real o que a gente descobre ao longo da vida é que cada um vai fazer o que quer e a gente pode até aconselhar a quem a gente ama, mas a decisão final dos erros e acertos é sempre do próprio.

Então se isso serve pra uma pessoa próxima, que de fato convivemos, deve ser levado ainda mais em consideração quando estamos escrevendo sobre a vida pessoal de gente que gostamos, mas não conhecemos. Porque esses comentários carregam energia, e se você é tão fã de alguém, por mais que discorde das atitudes da pessoa, quer que ela seja feliz, e por isso seus comentários têm que carregar bom astral e não desrespeito.

Eu não sei se Justin e Selena voltaram a namorar. Mas sei que a cantora, super jovem, sofre de Lúpus, uma doença super grave, autoimune, e acabou de fazer um transplante de rim. Todos esses fatores contribuem para alguém mudar a forma como leva sua vida. Quem já passou por isso ou teve uma pessoa próxima com uma doença grave, sabe que é o momento que todos os seus conceitos mudam e que tudo que você quer é viver intensamente as suas próprias verdades.

Se Justin é o grande amor da vida de Selena e ela optou por dar uma nova chance a ele, é uma decisão dela que não é da conta de ninguém. Aliás, ao invés de criticar a menina, deveriam mais cuidar das suas próprias vidas amorosas, pra não envelhecerem sem terem uma mágica história pra contar.

Eu tive um longo e conturbado romance na minha juventude. Vive cada dia intensamente. Sofri muitas críticas também, chorei, me descabelei e vivi momentos inesquecíveis que só uma grande paixão pode trazer pra vida da gente. E apesar de todos os pesares, minha história teve um final feliz, tanto que a esposa do meu ex é minha amiga no Facebook e nós mantemos contato até hoje.

Enfim, melhor arriscar as dores e delícias de viver um grande amor, do que passar a nossa juventude criticando o relacionamento e as escolhas dos outros. Pense nisso antes de escrever a sua próxima crítica nas redes sociais da sua celebridade predileta!


E ao invés de criticar Jelena, se eduque e saiba mais sobre Lúpus, a doença com a qual Selena luta diariamente: 
https://saude.abril.com.br/medicina/lupus-9-perguntas-e-respostas-sobre-a-doenca/

 

https://saude.abril.com.br/medicina/lupus-9-perguntas-e-respostas-sobre-a-doenca/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *