Ir para a San Diego Comic Con é um sonho que, às vezes, pode parecer inalcançável. Ainda que você tenha recursos para viajar, conseguir a credencial da convenção é um desafio: os ingressos são vendidos por seleção aleatória dos compradores, e existe prioridade para pessoas que já foram em anos anteriores.
Mas, nos últimos anos, os estúdios trouxeram novas possibilidades até para quem não consegue a tão sonhada credencial. Temos programações externas acontecendo durante toda a semana da SDCC! E elas estão ficando melhores a cada ano… tanto que muitos fãs optam por abandonar as filas do hall H para priorizar as tão concorridas “ativações”. Dá uma olhada em algumas das programações externas que o HEA acompanhou este ano:
The Lodge – Paramount+
Pelo segundo ano consecutivo, o Paramount+ transformou seu espaço The Lodge em uma das atrações mais disputadas da SDCC. Pudera… dentro da ativação, os fãs podiam comer pizza e degustar drinks em um ambiente das Tartarugas Ninja, decorar camisetas com estampas exclusivas de Star Trek e participar de um jogo para ganhar brindes de Bob Esponja, além de ter à disposição vários cenários temáticos das séries para tirar fotos. É uma pena que o tempo de permanência dos fãs no espaço é de apenas 1 hora, porque daria para passar um dia inteiro ali conferindo as atrações!
Animayhem – Hulu
Na Animayhem Factory do Hulu, os fãs podiam encontrar uma máquina para medir seu estresse, um espaço de karaokê com músicas de Bob’s Burgers, cenários de séries favoritas como The Simpsons e Futurama, e até mesmo os donuts preferidos do Homer. Além disso, os brindes do Animayhem (uma caixa de pins e uma pochete verde-limão) foram a recompensa favorita de quem topou encarar a espera para entrar na ativação.
FX Networks
As filas do espaço da FX podem ter assustado alguns fãs, mas as experiências imersivas valeram a espera. Estivemos em um elevador temático de American Horror Story, além de um restaurante pop-up de The Bear. No menu do dia? Uma camiseta exclusiva da série!
Iceberg Lounge – HBO
A maior ativação da SDCC 2024 foi, sem dúvidas, o Iceberg Lounge da série Pinguim. Completamente interativa, a atração fez com que os fãs descobrissem um código para passar pelos seguranças do lounge, e outro para entrar em uma área exclusiva. Ali, encontramos uma festa completa, com comida, drinks gratuitos e até mesmo um sommelier montando charutos! Uma noite inesquecível, tudo digno do rei do crime de Gotham City.
San Diego Comic Con Museum
As ativações dos estúdios dependem de conseguir ingressos grátis no minuto em que eles são liberados, ou de enfrentar filas de espera bem demoradas. Mas uma opção disponível o ano inteiro em San Diego, e que também vale muito a pena, é o Comic Con Museum!
Localizado dentro do Balboa Park, o espaço traz exposições sobre quadrinhos antigos, tecnologias e vários itens de séries e filmes famosos. Ali, nos apaixonamos por uma exposição de Betty Boop, personagem feminina inovadora que foi criada em 1930 pelo cartunista Max Fleischer.
O melhor do Comic Con Museum é que o espaço pode ser visitado várias vezes, já que novas exposições estão sempre chegando. Em setembro deste ano, o museu trará “O Mito dos Super-heróis”, enquanto uma exposição especial de Doctor Who está prevista para maio de 2025.
Raquel Gonçalves Zambon:
É jornalista de Entretenimento e especialista em Comunicação Interna. Divide seu tempo livre entre o vício incurável por filmes, televisão, livros e as gatas Mia e Mel.