Sou fã de carteirinha da Sara Bareilles, minha companhia constante nas andanças de carro pela Cidade dos Anjos. Assistir a um show dela no Hollywood Bowl, um ícone de LA, já seria um sonho realizado, mas imaginem a minha histeria quando soube que o show de abertura seria de Renée Elise Goldsberry, que interpretou Angelica, uma das irmãs Schuyler, no elenco original de “Hamilton” um dos maiores fenômenos da Broadway.
Como muitos fãs, eu não consegui ingressos para “Hamilton” com o elenco original na Broadway pois, na época, estavam sempre esgotados, apesar de custarem mais de mil dólares. Foi uma verdadeira loucura. Mas, ano passado, finalmente, consegui assistir o espetáculo. Fiquei tão obcecada que, além da matéria que escrevi sobre a experiência, (link no final desse post), eu vi inúmeros vídeos e o especial no Disney Plus, com o elenco original. Fiquei apaixonada pelas irmãs Schuyler, interpretadas por Renée, Phillipa Soo e Jasmine Cephas Jones e, no caminho para o show, sem saber ainda que Renée abriria para a Sara, eu comentei com a amiga que estava comigo que meu sonho era ver uma performance das irmãs Schuyler e ela respondeu dizendo que era provável que Renée fosse uma das atrações da noite. Dito e feito. Quase morri de emoção com a belíssima performance dela e por saber que Phillipa e Jasmine também estavam na plateia tietando a amiga e a musa Sara, assim como a gente. Não as encontrei, mas a energia da família “Hamilton” estava presente.
Foi uma daquelas noites mágicas.
O Hollywood Bowl é um teatro grego aberto, famoso por sua acústica perfeita, onde curtimos os shows na companhia da lua e das estrelas. Tem restaurantes e lanchonetes, mas podemos levar nossa própria cesta de piquenique com bebidinhas (vinho, inclusive) e petiscos. O que torna o lugar um dos meus favoritos em LA.
Sara Bairelles, dona de sucessos como “Brave”, “Gravity” and “Love Song” dentre muitos outros, lotou o Hollywood Bowl em um show icônico. Acompanhada da orquestra sinfônica de LA, Sara, que mora em NY, voltou à Califórnia, seu estado natal, e emocionou todos os presentes com sua voz, sua energia e sua simpatia.
A diva cantou seus maiores sucessos, inclusive canções dos musicais da Broadway que escreveu, falou da família e dos amigos que estavam presentes e, para a nossa surpresa e ataque histérico, fez uma parte do show no meio do Hollywood Bowl, onde minha amiga e eu estávamos sentadas. Nos arrepiamos quando ela cantou algumas canções, bem na nossa frente. Confesso que lágrimas rolaram pelas músicas e pela bela cena, com a lua cheia nos iluminando enquanto a diva Bairelles soltava sua bela voz.
Uma verdadeira deusa, no Olimpo da música, Sara não fez o show sozinha. Recebeu convidadas maravilhosas, incluindo a super talentosa Renée que, depois de ter arrasado no show de abertura, voltou ao palco para cantar com Bareilles, e meu coração de fã explodiu de novo de felicidade.
Mas, verdade seja dita, melhor que descrever o show é compartilhar aqui um pouquinho do espetáculo de Sara Bareilles, de Renée Elise Goldsberry, das convidadas e da orquestra sinfônica de LA.
Foi uma experiência inesquecível. Uma daquelas noites que a realidade foi definitivamente melhor que o sonho.
Fotos e vídeos: Mariana Benevello, a amiga que veio de Nova York especialmente para prestigiar Sara Bareilles. Isso que é fã!
Na matéria, o dia que finalmente consegui assistir Hamilton, o maior fenômeno da Broadway: