São Francisco na Rota do HEA

São Francisco é um dos destinos mais visitados na Califórnia. A charmosa cidade, que fica na parte norte do estado, atrai turistas do mundo inteiro por sua bela arquitetura e pela sua importância na cultura, na arte e, especialmente, na história dos EUA. Pela mesma razão é também popular entre os diretores de cinema e TV que já rodaram vários filmes e seriados por lá.

San Fran, como é chamada pelos locais, é inegavelmente uma das cidades mais bonitas do país. Cercada de montanhas, abençoada pela baía e pela Ponte Golden Gate, há quem dia que lembra de longe o nosso Rio de Janeiro.

 

 
Ao contrário da maioria das cidades norte-americanas, como Los Angeles, onde o principal meio de transporte é o carro, é fácil e barato se locomover em SF de ônibus elétrico (o cable car), metrô ou mesmo a pé, o que torna a vida do turista bem mais agradável.

O Hollywood é Aqui colocou o pé na estrada e na cia de amigos de longa data fez uma visita especial a San Fran neste último feriado de Ação de Graças. Fomos de carro, são cerca de 7/8 horas de viagem de LA até lá. Mas o tempo passa rápido quando estamos colocando as novidades em dia com os amigos, por isso valeu cada quilômetro percorrido na estrada. Na ida, fizemos uma paradinha para almoço na pitoresca Santa Barbara, cidade na costa californiana onde Oprah Winfrey e outras celebridades moram.

 

 
Em San Fran, ficamos no Zetta hotel, que é super transado, não muito caro e bem localizado, no centro, próximo a Market Street, na area turística da cidade. Aliás, destaque para a decoração do Zetta que era bem interessante, além de um quarto super confortável tinha um salão de jogos incrível, com direito ao Atari, o avô dos videogames. Uma homenagem a geração da Tia Claudinha.

 

 

Mas, não dá para ficar muito tempo no hotel, pois o que não falta em San Fran é lugar para visitar e demos muita sorte, pois pegamos dias de sol, o que não é muito comum na região. Aliás, a cidade é conhecida pela neblina que invade suas ruas e cobre sua famosa ponte nos fins de tarde. Nés conseguimos aproveitar o ceu azul e visitamos a Marina (de onde se tem uma bela vista do presídio de Alcatraz, cuja história também virou sucesso de bilheteria no cinema), a Golden Gate, o balneário de Sausalito, o Twin Peaks, de onde se tem uma das vistas mais lindas da cidade, o Golden Gate Park, as ruas do centro, e seus elegantes bairros no topo das montanhas, onde vimos o sol partir e as nuvens chegarem. Destaque para a nossa passagem pelo famoso bairro do Castro, considerado a capital GLT (gays, lésbicas e transgêneros) no mundo.

Aproveitem para conhecer e se apaixonar por São Francisco com a gente, mas cuidado pois como diz a musica, quem passa por lá, sempre deixa um pedacinho do seu coração… e fica com vontade de voltar!

 

[slideshow_deploy id=’8814′]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *