Por: Raquel Zambon
Confesso que foi muito estranho estar em um sábado da San Diego Comic Con sabendo que aquele não seria o “Dia da Marvel”. Geralmente, os fãs costumam fazer filas de 3 a 4 noites antes para conseguir entrar no hall H e acompanhar o painel mais cobiçado do ano. E vamos falar a verdade: para ver a Marvel, até a imprensa enfrenta fila!
Esse ano, nada disso aconteceu. Os fãs podiam entrar e sair do hall H com muito mais facilidade, já que o maior auditório da SDCC não lotou. A programação, que costuma ocupar o dia todo, foi focada apenas em animações e teve vários horários vagos…
Olhando pelo lado bom, isso nos deu a oportunidade de conferir o convention floor com mais detalhes e também de prestar atenção em outras atividades disponíveis no evento. Uma coisa é certa: na San Diego Comic Con, nunca faltam formas incríveis de ocupar o seu tempo!
Hulu Animayhem
Uma linda mochila verde e preta como brinde fez com que os fãs enfrentassem horas de fila para entrar no mundo de animações da Hulu.
Nessa ativação, você podia tirar fotos em cenários de “Bob’s Burgers”, “Os Simpsons”, “Futurama”, “American Dad” e mais, além de aproveitar uma mesa de mini donuts e de hambúrgueres sendo distribuídos.
A sala da animação “The Great North”, com um holograma que respondia perguntas, foi uma das favoritas do público. Em geral, o Hulu fez sucesso com a participação na SDCC!
Festa de Jury Duty
A Amazon cancelou os painéis de “Good Omens”, “The Wheel of Time”, “Gen V” e da novidade “Jury Duty” para a SDCC, mas isso não impediu que a empresa promovesse festas para os fãs durante as noites da convenção.Disputadíssima, a festa dedicada à Jury Duty causou filas de horas e gerou reclamações por parte da maioria dos fãs, que não conseguiram entrar. A distribuição excessiva de ingressos foi uma questão bem complicada, mas quem entrou no evento conseguiu aproveitar bastante com a boa música, comidas/bebidas e um jogo de roleta que garantia brindes da Amazon.
Convention Floor
Se as pessoas pensaram que a SDCC perderia visitantes em razão das greves, estavam muito enganadas! O convention floor ficou lotadíssimo em todos os dias do evento, com fãs ansiosos para tirar fotos, fazer compras e participar das atividades oferecidas pelos estandes.
Por aqui, nossos olhos de fã ficaram impressionados com as esculturas em tamanho real dos personagens da Marvel, e amaram voltar no tempo com a Blockbuster criada dentro do estande da Lego.
O Funkoville, área totalmente dedicada aos bonecos Funko, foi o espaço favoritíssimo dos fãs. E até mesmo os trajes originais de “Besouro Azul” e “Aquaman e o Reino Perdido” estavam disponíveis para fotos no evento.
SDCC é assim: um encantamento novo por cada lado que você olha. E, ainda que as celebridades tenham feito falta esse ano, a edição 2023 foi uma experiência completamente inesquecível!Raquel Gonçalves Zambon:
É jornalista de Entretenimento e especialista em Comunicação Interna. Divide seu tempo livre entre o vício incurável por filmes, televisão, livros e as gatas Mia e Mel.