Revenge se despede dos fãs

Por: Marisa Cruz

Foram quatro anos. 89 episódios. Muitas emoções, drama e romance. “Revenge” chegou ao fim no último domingo, dia 10, nos Estados Unidos. Mas como diz Claudia Ciuffo, “tudo que é bom dura o tempo necessário para se tornar inesquecível” e, neste caso, ela não poderia estar mais certa.

“Revenge”, em seu primeiro episódio, introduziu a famosa frase de Confúcio”: “Quando embarcar em uma jornada de vingança, cave duas covas.” Vimos Amanda Clarke chegar aos Hamptons como Emily Thorne e desde então suas tentativas para vingar a “morte” do pai, David Clarke, condenado à prisão por um crime que ele não cometeu.

A série rapidamente conquistou fãs por todo planeta e os mesmos, incluindo eu, continuaram até o desfecho da batalha épica entre Emily e Victoria Grayson, matriarca da família mais poderosa dos Hamptons.

Durante os quatro anos, vimos Emily, com a ajuda de Nolan Ross, seu “parceiro no crime” e melhor amigo, derrubar um por um daqueles que prejudicaram seu pai, tudo sempre feito com maestria e luxo. Um dos pontos fortes da série foi a amizade construída pelos dois, que nunca deixou a desejar para os fãs, seja com falas épicas de Nolan ou momentos engraçados entre eles.

“Então como é o mundo sem Victoria Grayson?” – Nolan
“Livre de vingança. E eu nem tive que quebrar o pescoço dela!” – Emily

revenge3

A série também foi conhecida por mortes emocionantes e cruciais para a vingança de Emily/Amanda: a verdadeira Emily Thorne, morreu na segunda temporada lutando para proteger o segredo da amiga; Daniel Grayson, filho da matriarca dos Graysons, no meio de todos os conflitos, traições e mentiras, ainda conseguiu se redimir dando sua vida por Emily; Aiden Mathis, verdadeiro amor de Emily e única pessoa que realmente entendia sua sede de vingança, foi morto pelas mãos da inimiga em uma das cenas que mais me emocionou durante sua história.

Mas a vingança de Emily chegou ao fim depois de muitas lutas, perdas e drama. Em um episódio emocionante, intitulado “Two Graves” (duas covas), a série entregou muitas cenas que nós fãs queríamos há muito tempo, mas não exatamente da maneira que esperavámos.

Emily, que já havia se revelado ser Amanda durante a quarta temporada, estava presa acusada do assassinato de Victoria, que havia fingido sua morte para incriminar a inimiga. Prevendo que Nolan perceberia seu plano, Emily se declarou culpada das acusações para ter uma chance de escapar da prisão. Com um amigo gênio e leal como Nolan, quem não conseguiria escapar de uma prisão?revenge1

Emily finalmente deixou o romance com Jack Porter acontecer após encontrarem o lugar onde Victoria estava escondida, o que foi realmente lindo e dramático diante de todas as circunstâncias. O relacionamento complicado dos dois ficou ainda mais complicado quando White Gold, assassina contratada por Margaux encontra Jack na casa sozinho e desfere uma facada contra ele após lutarem. Nesse momento, fiquei realmente preocupada pensando se seria Jack um dos dois personagens que terminariam em suas covas no final do episódio.

Emily e Nolan correram para o hospital após Jack ser salvo pela polícia, que não conseguiu capturar White Gold. Emily emocionada ao ver Jack na cama do hospital foi também um ponto alto do episódio, já que podemos ver o tanto que ela realmente o ama. Com a ajuda de Louise, que finalmente havia percebido quem Victoria realmente era, Emily foi atrás de Victoria enquanto Nolan sai para enfrentar Margaux.

Uma das minhas cenas favoritas do episódio foi Nolan confrontando Margaux, mostrando a ela as consequências de todas as ações que ela havia tomado e fazendo com que ela o ajudasse em um plano contra White Gold. Por um momento, fiquei preocupada que Margaux estivesse enganando Nolan e o levando direto para uma armadilha. Mas sendo uma das minhas personagens favoritas, ela não me decepcionou e ainda mostrou seu lado verdadeiro ao se entregar para a polícia para poder se redimir e pagar por seus crimes.

A batalha épica terminou em tiros, lágrimas e uma atuação espetacular das protagonistas. Emily encontra Victoria em um espaço de escritórios desocupados da LeMarchal Mídia e mantêm a arma apontada para ela, preparada para disparar.

revenge2

“Diferente de você, eu nunca matei ninguém. Eu acredito que as pessoas que machucaram minha família merecem viver em agonia, não pagar com suas vidas, mas você — você é a única exceção. Para você, a morte é minha única verdadeira vingança.” – Emily

“Eu morri bem antes de você nascer. Essa é só uma formalidade.” – Victoria

Emily estava pronta para matar e Victoria pronta para morrer. Segundos antes de Emily atirar em Victoria, seu pai, David, que havia retornado dos “mortos” no início da temporada, atira na Rainha dos Hamptons para salvar a alma da filha e não deixá-la levar a culpa, já que o lugar estava cheio de câmeras. Mas o surpreendente foi ver que Victoria ainda teve forças para tentar levar Emily consigo para a cova. E por alguns segundos, achamos que isso realmente tinha acontecido.

Em um pulo no tempo, nos deparamos com Charlotte no cemitério perto de um túmulo, até que então Emily aparece ao lado da meia irmã. O túmulo era de David Clarke, pai delas, que morreu meses depois de ser diagnosticado com linfoma, uma espécie de câncer. Realmente acredito que não teria sido legal ver Emily morta depois de tudo que havia enfrentado, ainda mais após saber que o pai teria poucos meses de vida.

Não sabemos exatamente quanto tempo depois, mas Amanda e Jack estão se casando! Uma das coisas mais bonitas do episódio foi ver Jack, quando ainda estava no hospital, falar para David que casaria com Emily. Nolan a leva para o altar, mas não antes de terem um cena emocionante e maravilhosa, em que ele conta pra Emily que se sentia parte de algo importante quando a ajudava e se questionando se encontraria a felicidade algum dia. Foi lindo ver Emily confortando o amigo e dizendo que ela encontrará sim seu final feliz.

revenge4

A cerimônia do casamento foi simples, mas perfeita. Personagens importantes na vida do casal foram mencionado em um discurso emocionante do noivo, que ganhou de presente um cachorrinho igual ao Sammy, que morreu na primeira temporada. Jack e Amanda/Emily finalmente conseguem seu final feliz. Ou quase isso. Indo para a lua de mel, Emily tem um pesadelo em que recebeu o coração de Victoria durante um transplante para salvar sua vida após ser baleada. Esse foi um dos destaques do episódio, já que mostra que mesmo Emily casando com seu amor de infância e se livrando da vingança, Victoria iria assombrá-la para sempre em seus pensamentos. Todas as ações de Emily trouxeram consequências, algumas delas mortais, sendo isto algo que ela carregará consigo pelo resto da vida.

“Quando tudo que você ama é roubado de você, considere minha história enquanto você embarca em sua própria jornada de vingança.”

Sentiremos falta de assistir “Revenge” aos domingos, de nos deliciar com nossos personagens favoritos, de ver Emily e Victoria prontas para se destruírem em todas as cenas e de nunca saber se devemos chamar nossa protagonista de Emily ou Amanda. “Revenge” foi uma série como nenhuma outra. Luxo, romances, traições, amizades. O Hamptons nunca mais será o mesmo após “Revenge”.

 

bio_marisa_cruz

Um comentário sobre “Revenge se despede dos fãs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *