Por: Luan Menezes
Mais um ano está chegando ao fim e eis que se aproxima o temível mais suportável “HIATUS”. Não! Amigos Viciados, eu não estou louco, nem virei psicopata, é que “Hiatus” pra quem é viciado em séries é o momento ideal para voltar no tempo e assistir aquela série que você teve que largar, ou nem começar, por conta do Banco de Séries te mostrar que não dá mais para colocar séries na sua Grade rsrsrs.
Junto com o início de dezembro começam as retrospectivas do ano, que para “pessoas normais” é hora de dizer as frases: Não fiz a dieta, não conseguir ir pra academia, não fiquei rico e por aí vai… Sem contar nas árvores que muitos prometeram plantar e nada! Não é mesmo?? Pessoas Viciadas como nós pensam naquela série que deixaram de assistir e também naquela que ganhou seu lugar na tão disputada GRADE!
Pensando nisso, pedi para os meus companheiros de equipe que pensassem naquele episódio piloto que: “Sambou na cara da sociedade, que deu beijinho no ombro com direito a atravessar o Mar Vermelho dançando Quadradinho 8”… rsrs. Olha não foi nada fácil escolher, nossa redação Virtual estava enlouquecida, eram tantas séries que mereciam estar aqui. Foi difícil mais confiram abaixo a RETROSPECTIVA 2014 – PILOTOS INESQUECÍVEIS:
The Night Shift
Junte Comédia, drama e muitos médicos em um plantão que parece ser o mais louco da face da terra? Já imaginou que loucura que eu estou falando não é? The Night Shift é tudo isso e muito mais, com uma pitada de Shonda Rhimes. A série apesar de não ser uma substituta de E.R, conseguiu me ganhar nos primeiros minutos. Ela trouxe qualidade e apesar de parecer que o roteiro não foi bem escrito a série mostra o que realmente precisávamos ver numa série médica. Aquele roteiro de ficou doente, chegou o médico e salvou, já está bem batido e apesar de isso ainda acontecer na série o lado cômico é forte e dá todo um diferencial no show. Ter os personagens limitados, porém com vidas diversas contribuiu ainda mais para o sucesso que a série teve pelo menos para mim.
(Luan Menezes – VSA OFICIAL)
Salem
2014 foi um ano intenso no mundo das séries, vários pilotos me marcaram, mas como amante de Witchcraft não posso deixar de falar de Salem.
As referências anteriores em séries de bruxas até então eram Sabrina Aprendiz de Feiticeira, Charmed, Eastwick e também a excelente (e infelizmente recém-cancelada) Witches of East End.
Mas eis que em abril chega Salem, trazendo elementos novos, com direito a sapo, feitiços pesados, cenas hot e muita, mas muita bizarrice!
Mary Sibley definitivamente não é uma adolescente que acabou de se descobrir bruxa, e com ela vivenciamos o sofrimento e as consequências das escolhas de uma mulher em um momento crucial da vida.
Sucesso mais que garantido, Salem garantiu sua segunda season e nos resta aguardar, com muito otimismo, é claro!
(Marisa M Oberlli – CEO dos Cinéfilos de Plantão e faz parte da equipe do VSA-OFICIAL)
How To Get Away With Murder
O que dizer dessa série que nem começou direito e já considero pacas?
Sim, com essa frase clichê que eu defino How To Get Away With Murder. Que Shonda é destruidora isso nós sabemos, mas que ela iria acabar com as inimigas assim…. Nós também sabíamos, rsrs! HTGAWM em minha opinião foi a melhor estreia da fall season e a que teve o melhor fall finale de todos! Sim, Viola está fazendo um trabalho excelente! Sem contar que todo o elenco de apoio se completa, a série é muito bem estruturada, com plots que são bem explorados e quando você pensa que não, eles já estão sendo utilizados e são de extrema importância para o momento; sem contar que para os estudantes de direito a série é muito boa, existe todo um estudo de casos, de termos técnicos, e, cara, tem Viola Davi (Isso já basta! rsrs). O piloto foi o de melhor qualidade, não decepcionou em nada. Mais uma vez Shonda sambou na cara do perigo e arrasou!
(Bruna Macedo – Equipe VSA-OFICIAL)
Jane the Virgin
O piloto de Jane the Virgin foi uma grande surpresa. De início, o nome da série não me atraiu, mas como diz a frase “Não julgue um livro pela capa” resolvi assistir e devo dizer que foram os melhores 42 minutos que passei nessa fall. Foi um piloto surpreendente e adorei cada minuto. Fica óbvio que agora sou fã #1 dessa série só pelo piloto que me conquistou.
Sinopse: Quando Jane (Gina Rodriguez) era mais nova, a avó dela a convenceu de duas coisas: telenovelas são a melhor forma de entretenimento, e mulheres devem proteger a virgindade a qualquer custo. Agora, aos 23 anos, a vida de Jane tornou-se tão dramática e complicada quanto às telenovelas que ela sempre amou, após uma série de surpreendentes eventos que fizeram com que ela fizesse, acidentalmente, uma inseminação artificial.
(Matheus Pacheco – Equipe VSA-OFICIAL)
Outlander
Um piloto que me surpreendeu positivamente este ano foi Outlander. Com uma mistura de romance e misticismo, a série me ganhou logo no primeiro episódio.
Baseada na série literária Outlander (no Brasil, A Viajante do Tempo) da autora Diana Gabaldon, a série narra a vida de Claire, uma enfermeira de combate na Segunda Guerra Mundial que acaba viajando no tempo para o ano de 1743 e imediatamente é inserida em um mundo desconhecido de aventuras que a fazem temer pela própria vida. A personagem, casada no século XX, termina se aproximando de Jamie, um jovem e romântico guerreiro escocês, e fica dividida entre dois homens diferentes em duas vidas irreconciliáveis.
Pra quem curte o tema e ama trilha sonora, Outlander é um prato cheio. Vale muito a pena conferir!
(Jessica Lopes – VSA – OFICIAL)
The Leftovers
The Leftovers foi em minha opinião uma das grandes estreias de 2014. A história prende do começo ao fim e nos leva a fazer indagações e suposições sobre o ocorrido, ao mesmo tempo nos faz refletir sobre o comportamento humano e sobre o que faríamos diante da perda sem explicação de entes queridos.
Quando 2% da população desaparecem abruptamente e sem nenhuma explicação, o mundo todo luta para entender e aceitar o que aconteceu. Terá sido o arrebatamento bíblico, levando os verdadeiros cristãos para junto de Deus no fim dos tempos? Ou um evento sobrenatural simplesmente inexplicável? Três anos depois desse evento traumático, acompanhamos a vida de quem foi deixado para trás, ou seja, os “leftovers”.
Baseado no livro best-seller de Tom Perrotta, The Leftovers segue Kevin Garvey (Justin Theroux), um homem com dois filhos e chefe de polícia de uma pequena cidade nos arredores de Nova York. Ele tenta manter uma aparência de normalidade em sua vida, apesar desse termo não se aplicar a mais nada. Intrigante, não? Super recomendo!
(Jessica Lopes VSA – OFICIAL)
Bom aqui está à opinião da galera do VSA! Agora me diz qual foi o seu piloto inesquecível de 2014? Aquele que só de lembrar já dá vontade de assistir tudo de novo… Se interessou por alguma série desta lista? Corre e aproveita o “hiatus” para fazer aquela maratona deliciosa de férias. Até a próxima Galeraaa, um Abraço do @lmennezes