Por: Jessica Lopes – http://vsa-oficial.com Quando fiquei sabendo que a CW iria fazer uma série contando os primeiros anos de Mary rainha da Escócia, logo pensei: “Nossa! Isso não vai dar certo!”. Via as fotos dos bastidores e nada me chamava atenção. Por fim, a série estreou e quando li as críticas positivas na maioria dos grupos de série, resolvi dar uma “espiadinha” no piloto… E ele me convenceu do começo ao fim!! A princípio quando vi que Mary estava num convento, tentando fugir de seus inimigos políticos, pensei que seria mais um drama de época cheio de enrolação, mas bastou uma das freiras ser morta por envenenamento, após provar a comida que seria destinada à “futura rainha”, para “Reign” prender minha atenção.
Depois do ocorrido, Mary é enviada para a corte francesa, a fim de aguardar seu casamento (firmado quando ela era ainda criança), com Francis, príncipe Francês. Ela e suas “damas de companhia” tentam se habituar a vida longe de casa, enfrentando perigosos inimigos, como os ingleses, mas também lidando com diversas situações, típicas das adolescentes da época. Falando em inimigos… A mãe de Francis faz de tudo para que Mary não se sinta “em casa”, isto devido a uma profecia de Nostradamus (isto mesmo!!), onde ele tem a visão de que Francis acabará morto, caso o casamento se concretize.
Sim! “Reign” também têm um triângulo amoroso, nele Mary fica dividida entre Francis, que é seu prometido e Bash o filho bastardo do rei, cheio de encantos e sempre a disposição da futura rainha. A trilha sonora da série também é maravilhosa e atual, em um baile de casamento, quando as meninas dançam ao som de “Back To You” (Twin Forks) e vemos a famosa “Cena das Penas”, onde Mary se mostra pela primeira vez dividida entre Bash e Francis, eu já tinha caído de amores pela série, já estava faminta por novos spoilers e pronta para escolher um “Team”.
Nossa que texto maravilhoso. A melhor trilha sonora que ja escutei, o elenco, as locações é tudo muito lindo.Reign é a queridinha da Fall com certeza