Quem Não Ama Uma Maratona De Séries?

Sábado à tarde, está chovendo e você, na cama com preguiça, resolve assistir 1 ou 2 episódios de uma das suas séries de coração. Você sabe que já assistiu mil vezes, que a série já acabou faz tempo, e você amou o final (pode ter detestado também, porque não foi justo “The Good Wife” terminar tão sem sentido, por exemplo), mas como você não vê há anos, se dá ao luxo de matar as saudades. Para um viciado em seriados este é o pontapé inicial para uma maratona de série que vai ocupar provavelmente os próximos meses de sua vida.

 

IMG_1238

 

E como diz o nome, maratona é exercício mesmo, ou seja, você vai abrir mão de saídas com os amigos, de assistir outras séries e filmes, você vai comer mais rápido, e dormir menos para completar o seu percurso, ou seja, todas as temporadas num tempo recorde.

No meu caso atualmente o desafio é ver os 226 episódios de “Melrose Place”, série que acompanhei nos anos 90, e que resolvi outro dia rever as primeiras temporadas, no Hulu, para relembrar os bons momentos de uma das maiores vilãs da TV até hoje: Amanda Woodward, interpretada pela atriz Heather Locklear, bastou assistir ao piloto que virou meu programa diário. Em suma, estou na sexta temporada e ainda faltam uns 75 episódios. Melrose, assim como “Barrados no Baile”, é de um tempo onde cada temporada tinha 30 a 35 episódios, alguns de 1 hora e meia. O que jamais funcionaria na Era Digital, mas os maratonistas de séries têm que estar preparados para enfrentar o rojão, que no final é uma grande diversão.

 

IMG_1239

Eu sou dessas viciadas super sensíveis, é só assistir a um episódio, às vezes uma cena, que automaticamente começo a maratona, foi assim com “Brothers&Sisters” que assisti no final do ano passado, logo depois de ter visto “Felicity” e “Barrados no Baile”, claro!

 

IMG_1244

 

Mas não sei vocês, eu não faço só maratona de séries antigas não. Volta e meia revejo por exemplo todos os episódios das duas temporadas de “The Royals”, meu mais recente vício. A série criada por Mark Schwann, “o pai” de “One Tree Hill”, embala meus sonhos com sua trilha sonora espetacular, assim como OTH, que assisto sempre antes de dormir. Tenho meus episódios do coração, por sinal a maioria deles e das últimas temporadas da série, minhas prediletas.

 

rs_660x485-150126180008-TheRoyals_S1_carousel_660x485

 

Dizem que nenhum tipo de vício é saudável, mas eu tenho que discordar. Sim muitos são perigosos e dispensáveis, mas ser fã de seriado é um prazer que só traz consequências boas. Se você assiste em inglês, por exemplo, pode até usar a série para aprender o idioma, né?! Isso sem contar que acompanhar as aventuras dos personagens que nos apaixonamos é uma distração relaxante. E as séries nos apresentam música boa, atores talentosos, um pouco mais da cultura do país e da cidade onde elas passam, e marcam momentos das nossas vidas.

 

IMG_1237

 

 

Na minha maratona de Melrose nos últimos meses, lembrei das muitas vezes que assisti os episódios com os amigos da faculdade,  às terças, na sessão aventura (na Globo, no horário que hoje em dia é exibido o programa “Malhação”). A gente marcava propositalmente para fazer os trabalhos de grupo neste dia/horário para vermos o seriado juntos. Nesta época, eu morava num prédio chamado Beverly Hills, no Condomínio Califórnia,  na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Melrose Place era um lugar muito distante, uma rua super badalada em Los Angeles que ficava milhas e milhas da minha casa, nos anos 90.

 

IMG_1240

 

Vinte e cinco anos se passaram e hoje moro em Beverly Hills, a poucas quadras da Melrose. Vou a pé aos bares e cafés, alguns que passam na abertura da série existem até hoje. Ao rever o seriado, me lembro do meu próprio sonho e tudo que custou para que eu chegasse até aqui e ainda toda a batalha que é me manter aqui. Não é fácil, mas é fascinante pensar que o destino parecia estar traçado e fazer esta maratona só me faz dar ainda mais valor a cada uma das batalhas que ganhei para chegar aqui e valorizar ainda mais cada uma das conquistas na Cidade dos Anjos. Pois então, na minha jornada, maratona de séries é um vício que só faz bem.  E hoje sigo firme na sexta temporada de “Melrose Place”, porque maratonista de série jamais abandona a prova na reta final!

2 comentários sobre “Quem Não Ama Uma Maratona De Séries?

  1. Oi Claudia, adorei seu depoimento e, me deu vontade de rever alguns dos meus seriados preferidos como Brothers&Sisters e outros tão antigos (não são do seu tempo!!)como Os Waltons, Bonanza, e por aí vamos… Beijo no coração.

  2. Que lindo tia Claudinha….Amo maratonas também, no momento eu estou fazendo maratonas pela primeira vez de: PLL, Z Nation, Falling Skies, Les Revenantes, Criminal Minds S11, e por ai vai…Consegui até dar mal jeito na coluna por ficar em uma posição viciosa na cadeira segundo o médico, ha ha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *