Por: Raquel Zambon
Fãs de terror, preparem-se: o esperado “Quando as Luzes se Apagam” estreia no Brasil em 18 de agosto. O novo filme de David F. Sandberg conta com a produção de James Wan (“Invocação do Mal I” e “Invocação do Mal II”) e promete fortes emoções para os apreciadores do gênero.
Na última semana, o HEA esteve na première do filme em Los Angeles, que aconteceu no Grauman’s Chinese Theatre. Foi emocionante acompanhar as reações do público durante a exibição: os gritos da plateia comprovaram o potencial do filme para se tornar um grande sucesso de bilheteria em terras brasileiras!
“Quando as Luzes se Apagam” conta a história de Rebecca (Teresa Palmer), uma jovem rebelde que deixou a casa da mãe Sophie (Maria Bello) para tentar superar seus medos de infância. Enquanto crescia, Rebecca nunca teve certeza se as coisas que via quando as luzes se apagavam eram ou não reais… Quando seu irmão Martin (Gabriel Bateman) começa a relatar situações similares às que Rebecca viveu na infância, a protagonista decide buscar a verdade para proteger o irmão. Quanto mais perto ela chega de desvendar a história de Diana (Alicia Vela-Bailey), Rebecca percebe que sua vida e as vidas de seus familiares estão correndo perigo sempre que as luzes se apagam.
Confesso que não sou uma grande fã de filmes de terror, mas “Quando as Luzes se Apagam” é capaz de prender a atenção de qualquer um! A produção é focada em um dos medos que foi parte da infância de muitos de nós: o medo do escuro. Após assistir o filme, os mais assustados (como eu) ficaram desconfortáveis em ambientes escuros por alguns dias! Rs
Apesar de não ter um roteiro muito forte ou centrado em detalhes da história de Diana, “Quando as Luzes se Apagam” é emocionante porque garante muitos (muitos!) sustos. Mesmo com o roteiro simples, o filme agrada pelas sequenciais cenas de terror, que evitam momentos entediantes e são capazes de deixar o público tenso do começo ao fim! A própria Teresa Palmer postou uma foto em seu Instagram dizendo que ficou muito feliz com a reação da crítica e público à primeira exibição do filme. Certamente, a quantidade de gritos ouvidos no Grauman’s agradou a atriz!
Teresa não fez nenhuma apresentação do filme antes da exibição (como é de costume em premières), mas foi bastante gentil ao atender os fãs no final do evento. A atriz, que está grávida novamente, parou para tirar algumas fotos com os presentes. Apesar da proteção dos seguranças, conseguimos um clique de Teresa saindo do teatro:
Os fãs do trabalho de James Wan em “Invocação do Mal” não podem perder “Quando as Luzes se Apagam”, que promete ser uma das grandes produções de terror de 2016. Aproveitem os sustos!