Por: Juliana Oliveira de Brito
Então pessoal… Prazer!
Me chamo Juliana, e vim aqui contar um pouco da minha história.
Em 2012 me formei na faculdade de Biologia depois de muito lutar por isso, e conseguir o emprego que mais sonhei, fui morar na Bahia, tinha casa, namorado e o emprego dos sonhos… até que comecei a ter alguns problemas no mesmo, que me fizeram desistir de tudo, largar tudo o que tinha e voltar para o Rio.
Com menos de um ano do meu sucesso, vi o Céu e o Inferno.
Voltei pra casa da minha mãe, perdi o emprego e o namorado.
E assim fiquei… por longos meses…. passava horas na frente do computador, à procura de oportunidades, não saía de casa, não tinha amigos, não sorria…. chorar era o meu hobby.
Até que uma série me chamou atenção: “The Big Bang Theory”!
Vocês vão pensar: ” que mina idiota, mais uma bazingueira…” se você é do clã hater do universo NERD, então só tenho a lamentar…
“The Big Bang Theory” foi o meu combustível, a luz no fim do túnel, onde eu só sentia dor e sofrimento em silêncio… ninguém tinha ideia, e muitos da minha família não têm nem ideia que isso aconteceu…. mas foram eles, que mesmo sem saber, me ajudaram… me mostraram o quão lindo é esse universo das diferenças e como podemos encontrar beleza e ser felizes nas dificuldades, e como amigos são importantes.
Despertaram em mim um lado que sempre existiu, estava adormecido, e que eu nunca assumi, meu lado: NERD! Posso dizer que sou extremamente feliz, hoje!
Tenho amigos que me entendem e me acompanham nas minhas loucuras, sem me julgar.
Meu sonho é poder estar perto deles, e dizer o quanto eles foram importantes em um momento onde eu não tinha mais esperança e achava que a saída era morrer… quem sabe um dia… hoje me contento em assistir os episódios, quando chego em casa do meu trabalho… ainda na casa da minha mãe e solteira… mas um passo de cada vez… pois o mundo é grande demais!
Gratidão!