O Halloween é a versão do Carnaval norte-americano. Celebrado no dia 31 de outubro, próximo sábado, seu nome tem uma origem interessante: significa “véspera sagrada” e foi uma tradição que começou por conta do “Dia de Todos os Santos” comemorado dia 1 de novembro. Até hoje é uma das festas mais celebradas nos EUA. Além de enfeitar a casa, a galera capricha na escolha sua fantasia e parte feliz para o famoso “Trick or Treat” (Travessuras ou Gostosuras), mais popular nos bairros residenciais de Los Angeles, que por sinal têm a maior festa do “Dia das Bruxas” do país. Por acaso, acontece na Santa Monica Boulveard, em West Hollywood, a poucos quarteirões da minha casa e reúne mais de 1 milhão de pessoas anualmente.
Apesar de não festejarmos oficialmente o Halloween no Brasil, a nossa paixão pelos filmes e seriados de TV faz com que a gente curta a tradição e muitos aproveitam para fazer uma farra especial para curtir a data. O Hollywood é Aqui adora o “Dia das Bruxas” e como de costume vai celebrar com uma super promoção de arrepiar os cabelos para os fãs da festa e dos livros.
Valendo dois clássicos da literatura do terror. Fale pra gente, nos comentários deste post, qual é seu conto, seriado ou filme de horror favorito e concorra a 1 exemplar em português de “Joyland”, de Stephen King e outro de “O Massacre da Serra Elétrica.”
Agradecimentos especiais:
As Editoras Dark Side e Suma De Letras pela doação dos livros:
Ao querido amigo Tiago Souza que foi o responsável pelo contato com as editoras. Além de ser um dos grandes colaboradores do nosso site.
A participação será finalizada à 00:00h do dia 8/11 e o sorteio será feito dia 9/11 (será divulgado no Twitter da Claudinha – @claudiaciuffo). Vamos considerar um comentário por leitor.
Scream, da MTV ❤
Meu favorito é Halloween de 1978, (e olha q eu nasci em 79), a noite em que Michael Meyers voltou para casa, esse filme é bárbaro, sei q tem continuação, mais esse marcou minha infância ao me fazer chorar na hora de dormir todas as vezes em q eu assistia…meus pais ficavam bravos. No elenco Jamie Lee Curtis (novinha), hoje ainda é uma bela mulher. Fizeram um remake desse original maravilhoso, mais a minha escolha é o Halloween – Uma noite de terror de 1978 de John Carpenter.
A série sexta feira treze marcou minha infância, apesar de não ter um primor de roteiro e efeitos especiais nem sempre bons mesmo pra época, o personagem Jason se tornou icônico, e me dava muito medo e ao mesmo tempo curiosidade de continuar assistindo, o que em levou a curtir essa linha mais trash do terror como massacre da Serra elétrica, a morte do Demônio e a hora do pesadelo.
Os outros – fui trouxa o filme todo kkkk, mas é maravilhoso.
Supernatural (tanto a série quanto o filme) – me prendeu de uma forma que eu não sei explicar, sensacional! ♥
E sexta-feira 13: Muito bom! Jason é um dos maiores ícones dos filmes de terror, com certeza.
Tubarão. Maldito seja o dia em que eu, garoto inocente, de bem com a vida, nos meus 8 anos, resolvi colocar na sessão da tarde e para a minha surpresa no filme, estava em uma cena de PRAIA!! E bem quando eu já me imaginava nas gloriosas águas de PRAIA GRANDE, eis que uma pessoa afunda nas profundezas e só sobra sangue na superfície e uma barbatana passando. Ai não preciso nem dizer né? Fiquei completamente paralisado e até hoje não sei por qual maldito motivo fi o filme até o fim, mas só posso dizer uma coisa. Me traumatizou foda. Até hoje ainda desconfio que do ralo da piscina vai sair um tubarão e me pegar. O pior disso tudo? A namorada adora praia… Mas sobre o filme, hoje sei que é sensacional (mesmo sendo velho), consegue passar um pânico e pavor ao telespectador. Sobre o livro, não li e nem lerei, mas posso adivinhar que também tem o mesmo efeito.
O filme “Olhos Famintos” me marcou muito, foi um dos primeiros que eu assisti, nos tempos do VHS, meus pais locaram e eu me lembro de assistir com eles, isso com 8 anos de idade. E desde então tenho esse vício. “VHS” também é um dos melhores, bizarro, no estilo found footage <3
O filme From Beyond (Do Além) de 1986 foi um dos mais pertubadores que assisti.
<3 Arraste-me Para o Inferno < Sem contar que terror é o meu gênero favorito de filme, adoro. Os 13 Fantasmas também amo demais, a história dele é incrível. 😀
Scream da MTV.
A Casa de Cera, pense num filme bom
A Casa de Cera 🙂 Insidious também é bom. Invocação do Mal
Vou escolher uma história que já vi o filme,o livro e o seriado:Hannibal.
É um psicopata com características marcantes e uma origem tristemente envolvente.A série foi tão bem executada,era forte e charmosa,fiquei revoltada quando cancelaram,nem tiveram a chance de mostrar o que aconteceu com a Mischa.
Nunca fui grande fã do gênero, pois acabo criando empatia com os personagens, sofrendo com eles realmente…. porém, um filme conseguiu me prender, de modo que nem o horror que personagens passavam conseguiram me afastar do final: Saw, Jogos Mortais. Apenas o 1º. Entre as várias paradas, foram 5 horas para ver o filme por completo.
“Olhos Famintos” 1 e 2 são incríveis, mas gosto também de “Annabelle”, “O Iluminado”… Mas não posso deixar de citar aqui a série que é fenômeno mundial “The Walking Dead” é perfeito!!!
Por incrível que pareça, meu livro preferido é O Iluminado, do escritor Stephen King e um de meus filmes favoritos é o homônimo baseado nesse livro, do diretor Kubrick. Outros filmes de terror que amo e me marcaram são Martyrs e O Massacre da Serra Elétrica (a primeira versão). Já a série de terror que mais gosto é American Horror Story.
O gênero terror sempre foi e será meu predileto. 🙂
Opa!Já saiu o resultado?
Certamente já, mas como só via a postagem agora…
Meu filme favorito é O Nevoeiro do Mr. King.
Sem spoilar, o final e muito triste e, ao mesmo tempo intrigante.
Algum tempo depois li o livro e, o livro entrega bem mais – e melhor – os desfechos do filme.