Sei que para muita gente pode soar amendrontador, macabro e até louco, mas um dos programas mais populares no verão de LA é o cineminha no Hollywood Cemetery.
O paredão branco onde são exibidos filmes clássicos e episódios inesquecíveis de seriados de TV populares fica em frente ao túmulo do mestre Alfred Hitchcock, na área central do Hollywood Cemetery e tem um gramado maravilhoso onde os animados espectadores se acomodam.
O cineasta que mudou a forma de fazer cinema entrou para a história com clássicos como “Os Pássaros”, “Janela Indiscreta”, “Um Corpo Que Cai”, só para citar alguns de nossos favoritos. Em seus filmes de suspense Hitchcock explorava tão bem os mistérios que deixava a plateia de cabelo em pé.
Em homenagem à sua trajetória e a indústria que transformou Hollywood na capital mundial da sétima arte, a empresa Cinespia começou a promover este evento que comemora com sucesso absoluto seu décimo terceiro aniversário.
Todos os sábados, a partir das 19 horas, durante os meses de junho e setembro, o cemitério vira um programa prazeroso para famílias, casais, grupos de adolescentes e amigos que pagam a bagatela de U$ 12.00 (em torno de R$ 24.00) para assistir um clássico do cinema ou da TV norte-americana.
O Hollywood é Aqui prestigiou o evento no dia de um de seus filmes prediletos de todos os tempos: “De Volta para o Futuro”. Estrelado por Michael J. Fox, é um marco da geração dos anos 80. O primeiro filme da trilogia foi um sucesso de público e critica mundialmente. Tia Claudinha assistiu pela primeira vez aos 13 anos de idade, no Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca onde morava na época. Lembro até hoje da farra que fiz com meus amigos neste dia. Saímos do cinema apaixonados pelo carro que viajava no tempo. Foi uma história extremamente inovadora para a época, mas para os fãs de “De Volta para o Futuro” o tempo não passou. O Hollywood Cemetery nunca esteve tão lotado de fãs animados repetiam algumas das falas mais populares de Michael J. Fox.
Para tornar a noite ainda mais memorável, a turma leva todos os aparatos para fazer um super piquenique. Eu e minha amiga Flavia Viera, também fã do clássico, não ficamos de fora e levamos guloseimas, cobertores, casacos, garrafinha de vinho e muita animação.
O programa pode até parecer macabro, mas é menos assustador que qualquer thriller de Hitchcock, além de ser uma forma divertida e bem econômica de curtir uma noite de sábado completamente diferente.
E, cá entre nós, além de ser uma lugar lindo, florido, tem um pôr-do-sol de tirar o fôlego. Diferente do que possamos imaginar, o cemitério onde várias estrelas de Hollywood descansam é, na verdade, um lugar de muita paz. Programão que indico para sua visita a LA.
Confira nossa outra aventura no Hollywood Cemitery: Première de “Pretty Little Liars”