“A primeira música que eu cantei em público foi a “The Climb” da Miley Cyrus. Num recital organizado pela minha professora de piano”, me disse a simpática Priscila Brenner, que participou da última edição do programa The Voice Brasil. “Adoro a Miley, especialmente esta música”, confessa a voz calma e doce de Priscila. Mas sua maior inspiração vem das cantoras Taylor Swift e Ellie Goulding, “adoro cantar as músicas delas, o timbre combina com a minha voz.
Ela gosta tanto que uma das canções que interpretou na competição musical foi “Burn”, de Ellie. Mas nem sempre foi fácil para esta gaúcha de 20 anos de idade subir ao palco: “ eu era super tímida, só cantava para a minha família mesmo, que aliás sempre me deu a maior força para seguir a carreira na música.”
Não só seus pais, mas como seu namorado foi um dos maiores incentivadores de Priscila, aliás foi ele quem mandou o video de Priscila cantando a música de Miley Cyrus para a produção do The Voice Brasil. Brenner nunca tinha pensado em participar pois não tinha esperança de ser selecionada: “eu nunca tinha cantado profissionalmente antes, e num programa como o The Voice, a maioria dos participantes já são profissionais, cantam h anos, para mim foi uma surpresa quando fui chamada”.
Priscila deixou a cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, onde vive com a sua família, para ir ao Rio de Janeiro participar da competição musical, o que veio a ser o pontapé inicial da sua carreira: “participar do The Voice Brasil foi uma revolução na minha vida, todas as pessoas que eu tive contato constribuíram muito para a evolução da minha carreira de cantora, os jurados, e todo mundo que conheci lá, inclusive os outros participantes. Nos nos tornamos grandes amigos, o clima era mais de descontração do que de competição.”
Priscila fala com um carinho especial de sua mentora, a cantora Claudia Leite: “a Claudia e demais! Incrível, super brincalhona nos bastidores, na hora dos ensaios ela descontrai bastante a galera. Admiro muito ela e sua família”. E Claudia Leite também é so elogios para Priscila: ” O timbre de voz dela é lindo. Fiquei encantadissima com a performance dela cantando ColdPlay. Eu queria virar muito rápido para assisti-la e saber se ela era tudo aquilo que eu estava pensando e a Priscila era muito mais. Ela é uma menina surpreendente, eu a sigo no Instagram e fico muito feliz de ver as postagens que ela faz, ela é super antenada, vai para festivais de música, ela prestigia todos os estilos e eu acho que isso traz personalidade para o trabalho dela. Eu acredito muito nela como artista. Priscila é minha princesa!” fala carinhosamente Claudia, que encerra sua declaração me pedindo para mandar um cheiro para a sua pupila.
Todo este amor entre Priscila e sua mentora e a experiência que adquiriu participando do programa emocionam a jovem cantora que afirma que nunca vai esquecer de tudo que aconteceu no The Voice, destacando como um dos seus momentos mais especiais a música “Let It Go”, de Demi Lovato, que interpretou com a participante Nono Lellis: “Nono e eu nos adotamos como irmãs, conheci a família dela, e nos saímos todos juntos para jantar, minha família e a dela. Nem parecia que estávamos numa competição. Foi maravilhoso.”
Quando Priscila retornou para casa depois do The Voice estava determinada a se dedicar à música de corpo e alma: “tranquei minha faculdade de Nutrição e comecei a viver a música. Eu respiro música, faço aula, estudo muito, aprendo instrumentos e ensaio 4 vezes por semana”.
Neste mergulho na nova vocação, Priscila começou a compor a letra e melodia e se apaixonou pelo processo de fazer música, que vai além de cantar. Seu ideal é fazer um pop de qualidade no Brasil, e vai usar suas influências internacionais para isso: “quero produzir música pop boa, não temos este gênero ainda no Brasil”.
E Priscila esta trabalhando arduamente para isso, recentemente gravou um clipe de sua canção: “Tudo Que Eu Preciso”, que contou com a participação do ator de Malhação, Paulo Dalagnoli: “foi uma experiência incrível, mas não foi fácil porque não sou atriz, mas o Paulo me ajudou muito”.
Nossa agradável conversa só era interrompida pelos fãs que passavam por Priscila e a cumprimentavam: “desculpe, é que estou em um shopping e as pessoas carinhosamente param para falar comigo. De toda a experiência que estou vivendo, ter o reconhecimento das pessoas é o mais legal”.
Priscila Brenner é carinhosa com os fãs nas redes sociais, procura responder sempre que pode, e atá pediu a eles que lhes dessem ideias de palavras para tatuar, as escolhidas foram paz, humildade, amor e luz características que parecem combinar bastante com a cantora, que faz questão de dizer: “eu trabalho para o público, estou realizando meu sonho graças às pessoas que me apoiaram desde que participei do The Voice Brasil, estou onde estou por causa deles e faço tudo para eles”.
Os fãs podem ficar satisfeitos que vem coisa boa por aí, Priscila em breve vai fazer uma turnê e está trabalhando no seu EP e pretende também lançar um novo clipe.
Mas no auge da sua juventude, a cantora deixa uma mensagem para pessoas que sonham com a carreira artística: “A vida de artista não tem glamour, mas muito trabalho. Se esse é realmente seu sonho, de viver da música, vá atrás, arrisque, antes do The Voice eu achava que era um sonho impossível, mas lá eu vi que eu tinha capacidade de transformar este sonho na minha carreira”. Mas alerta: “não é fácil, tem dias que você está tão cansado e ansioso e tem tanto trabalho e tanto detalhes para administrar que você acha que a sua cabeça vai explodir, mas o segredo é não desistir”.
E Priscila é um exemplo de perseverança, determinação e gentileza, qualidades importantes para conquistar seus objetivos em qualquer carreira que escolher, especialmente no competitivo mundo do entretenimento, e cá entre nós, com todo este carisma e talento, essa moça vai longe e, quem sabe depois de estabelecer o gênero pop de qualidade no Brasil, nós não a encontraremos em Hollywood um dia, dividindo o palco com seus ídolos Taylor Swift e Ellie Goulding. Para quem garantiu uma vaga no concorrido The Voice Brasil, sem tanta experiência, nenhum sonho é impossível. Temos certeza que ainda vamos ouvir falar muito o nome de Priscila Brenner.
Imperdível o clipe da música “Tudo Que Eu Preciso”:
Confiram o site e inscrevam-se no canal de Priscila no Youtube para acompanhar em primeira mão os lançamentos dos clipes da cantora:
http://www.priscilabrenneroficial.com.br/site/
https://www.youtube.com/channel/UCGbo-I_B-_xsri80_NFT4Gw
Vamos relembrar a passagem de Priscila pelo programa The Voice Brasil:
Priscila Brennner – Burn – Ellie Goulding
The Scientist – Coldplay
Nonô Lellis and Priscila Brenner – “Let It Go” – Demi Lovato
Mais sobre o programa The Voice Brasil 2014:
Olá, a entrevista ficou maravilhosa, a unica coisa é que eu encontrei um erro bem no inicio, o nome da musica que ela cantou no recital de piano é “The Climb” e nao Decline como diz no texto, se puderem corrijam o erro por favor. Obrigada!
Querida Fernanda,
Muito obrigada por prestigiar a matéria e por nos chamar atenção em relação a musica que Priscila cantou no seu primeiro recital. Ja corrigi o erro. Obrigada novamente. Beijo grande, Claudinha
Priscila. .Você é demais. .linda e voz maravilhosa..vou te ajudar sempre. .bjs.