Inicialmente, imaginei que “Ford vs Ferrari” não fosse me agradar, não sou lá muito fã de filmes sobre corrida de automóveis. Mas com um elenco de primeira, liderado por Matt Damon e Christian Bale, baseado numa história real, a caprichada produção da Fox, que teve a sua estreia no Texas, durante o Austin Film Festival, me divertiu e emocionou.
O filme nos leva à década de 1960, quando a Ford resolve entrar no ramo das corridas automobilísticas de forma que a empresa ganhe o prestígio e o glamour da concorrente Ferrari, campeoníssima em várias corridas. Para tanto, contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para chefiar a empreitada. Por mais que tenha carta branca para montar sua equipe, incluindo o piloto e engenheiro Ken Miles (Christian Bale), Shelby enfrenta problemas com a diretoria da Ford, especialmente pela mentalidade mais voltada para os negócios e a imagem da empresa do que propriamente em relação ao aspecto esportivo. Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-262396/
Matt Damon e Christian Bale têm uma excelente química, mas quem rouba a cena mesmo é a bela Caitriona Balfe, que interpreta Mollie Miles, a esposa do personagem de Bale, e Noah Jupe (que amo desde de “Honey Boy”) e arrasou como o Peter Milles, filho de Ken e Mollie. A família Miles nos conquista desde o início, e protagonizou minhas cenas do filme.
Claro que para os fãs de alta velocidade, “Ford vs Ferrari” vai fazer o coração palpitar, com uma produção de arte perfeita, recria a época e os circuitos de corrida automobilista mais concorridos dos anos 60. O filme estreia no Brasil dia 14 de novembro e, se você curte as grandes emoções dessas competições, vai vibrar com as manobras que verá na telona, além de ter a chance de conhecer um outro lado de Ken Miles, um dos mais brilhantes pilotos da história. Vale conferir!
Data de lançamento 14 de novembro de 2019 (2h 33min)
Direção: James Mangold
Elenco: Matt Damon, Christian Bale, Jon Bernthal mais
Gêneros: Biografia, Drama
Nacionalidade: EUA
Trailer legendado:
“Brooklyn, Sem Pai Nem Mãe”
O ator Edward Norton é fera em interpretar personagens com tiques e características peculiares. Nesse filme, ele dá conta do recado ao dar vida a um solitário detetive particular com síndrome de Tourette, o que faz com que volta e meia não tenha controle sobre o que diz.
O filme se passa em Nova York, nos anos 1950. Lionel está investigando o assassinato de seu amigo e mentor, Frank Minna (Bruce Willis), mas tem poucas pistas sobre o que aconteceu. Obsessivo, ele passa a percorrer vários trechos da cidade em busca de respostas, até encontrar um caminho através da especulação imobiliária em vizinhanças resididas em sua maioria por pobres e negros. Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-138087/
Norton é maravilhoso, mas a estrela do filme é Gugu Mbatha-Raw, na pele de Laura Rose, ela dá um show de interpretação e classe. Aliás, a química entre ela e ator é um dos destaques do filme, que aborda um problema super atual, a gentrificação, ou seja, com o crescimento das cidades, os aluguéis em bairros como o Harlem, em Nova York, estão valorizando a ponto de seus antigos moradores não terem mais condições de permanecerem no local, graças ao aumento exorbitante dos preços nessas regiões.
A forma interessante e misteriosa com que o roteiro é desenvolvido me agradou. Mas o que me chamou a atenção mesmo foi o capricho do figurino, maquiagem, cabelo, a produção de arte e a escolha das locações, recriando perfeitamente os anos 50 na Maçã.
“Brooklyn, Sem Pai Nem Mãe” é uma das estreias que prometem agitar o verão no Brasil, entra em cartaz dia 12 de dezembro, e está na lista dos lançamentos mais badalados da Warner. Vale a pena anotar na agenda e conferir!
Data de lançamento: 12 de dezembro de 2019 (2h 25min)
Direção: Edward Norton
Elenco: Edward Norton, Bruce Willis, Alec Baldwin mais
Gêneros: Policial, Drama
Nacionalidade: EUA
Trailer legendado: