Hoje estreia na Fox norte-americana a terceira temporada da competição musical “The X Factor USA”. O programa sofreu mudanças não só na sua mesa de jurados, mas também no formato.
Pauline e Kelly são as novas mentoras juntamente com Simon e Demi. Ao contrário da temporada passada, este ano os moradores de LA também puderam assistir as audições com e sem os jurados.
O Hollywood é Aqui esteve lá desde o início, em março quando rolou o primeiro teste com 5 mil candidatos ainda sem os mentores:
http://www.hollywoodeaqui.com/
E em julho quando assistimos Demi Deusa e seus companheiros de bancada selecionarem alguns talentos para a segunda etapa do programa: o bootcamp, que vamos acompanhar na TV: http://www.hollywoodeaqui.com/the-x-factor-a-volta-de-demi-a-bancada-do-programa/
Mas ao contrário das temporadas anteriores, a etapa da casa dos juízes foi substituída pelo desafio das quatro cadeiras. Sinceramente para os fãs do programa e os lovatics que moram na Cidade dos Anjos isso foi mesmo uma benção, pois esta fase passou a ter plateia e foi gravada no último domingo e na segunda no Shrine Auditorium, no centro de LA.
Nós não podíamos perder essa e fomos lá conferir. Foram mais de 7 horas de gravação na companhias das amigas Ana Leticia, Vanessa, Cami Lac e Nicole. Apesar da fome (bebidas e comidas acabaram rapidinho e depois da primeira hora não tinha mais nada à venda no teatro) e do frio que fazia, cada segundo perto de Demi Lovato é sempre um privilégio e vale super a pena conferir em primeira mão e conhecer ao vivo quem seriam suas candidatas este ano.
Infelizmente, desta vez a produção não deixou a plateia filmar ou fotografar o espetáculo. O que faz até sentido para não estragar a surpresa. Aliás, prometemos também não dar spoilers sobre o que rolou na gravação, afinal a ideia é manter o suspense e apenas compartilhar a emoção de ver de pertinho a nossa deusa que estava super bonita, com um terninho preto e blusa branca e um chapéu irado que compunha seu visual.
Sorridente, ela entrou no teatro com seu segurança mas acenou várias vezes para a plateia. Simon tirou fotos com as fãs, enquanto Pauline e Kelly interagiam com a galera. Todos estavam bem animados e praticamente não saíram do palco durante as longas horas de trabalho, que parecia mais uma diversão para eles também.
Era a primeira vez que esta nova etapa estava sendo gravada e compartilhamos com o apresentador Mario Lopez, os jurados e os candidatos de toda a emoção. A brincadeira agora é a seguinte: os participantes foram divididos em 4 categorias: moças, rapazes, grupos e maiores de 25, sendo Demi a mentora das meninas, Pauline dos meninos, Simon dos grupos e Kelly dos maduros.
Na gravação de domingo era a vez de Kelly e Demi ficarem na berlinda, ou seja, como mentoras elas viram 10 candidatos selecionados no bootcamp se apresentarem, mas tinham apenas 4 cadeiras para ocupar. O participante cantava, os jurados comentavam a performance, o publico participava, mas a palavra final era mesmo do mentor. Elas tinham que bater o martelo: ou mandavam o candidato para casa direto ou davam a elas a oportunidade de sentar na cadeira e garantir sua vaga nos Live Shows, que começam em outubro também em LA.
Mas o detalhe é a tensão ficam por conta das substituições, ou seja, a pessoa que estava sentada na cadeira pode ser substituída por outro candidato que tenha uma melhor performance, a qualquer momento. A vaga só está garantida para aqueles que chegaram ao final da gravação ainda sentados.
Foram muitas trocas, algumas lágrimas, dúvidas e emoções até chegar ao grupo final. Tanto Demi, como Kelly afirmaram que estavam tensas e confessaram que aquela responsabilidade era difícil, afinal cada “não” significa o fim de um sonho, pelo menos temporariamente e isso e sempre complexo. Por outro lado, o sim representa a mudança da vida de alguém para sempre.
Muitas horas se passaram e finalmente as meninas deram seu veredito. Os candidatos selecionados são excelentes e é nítido que a cada temporada o nível dos competidores tem melhorado bastante. Na segunda-feira Simon e Pauline elegeram seus finalistas. Uma pena que não pudemos estar lá ao vivo, mas aguardamos ansiosos este episódio.
Enquanto estes programas não vão ao ar, vale acompanharmos a jornada de todos aqueles que passaram pelo palco do “The X Factor”, durante as audições, o bootcamp, e mesmo o desafio das cadeiras. Sobraram apenas 12 finalistas que terão a difícil responsabilidade de provar para os jurados e para a América que merecem o primeiríssimo lugar.
Não temos ideia de quem será o vencedor, mas uma coisa é certa, nós estaremos nas gravações para conferir de pertinho os Live Shows, como bons lovatics é nossa chance de reverenciar também a nossa Deusa!