Pismo Beach: Parada com o tradicional café da manhã americano e o incrível visual do Pacífico

A primeira vez que visitei Pismo Beach foi em 2013, exatos 10 ano atrás, quando aproveitei o feriadão de 4 de julho (Dia da Independência dos EUA) para ir ao norte da Califórnia, passando por Big Sur, o belo parque nacional com uma vista belíssima do Pacífico, fazendo paradas em pitorescas cidadezinhas da costa, Pismo Beach foi uma delas. Relembro a aventura no post que compartilhei na época:

Pismo Beach é vizinha de San Luís Obispo, onde fica o Madonna Inn e onde passei meu aniversário esse ano. Aproveitei para tomar um delicioso café da manhã, em um dos diners mais tradicionais do local, quando saí do hotel para retornar a LA.

O “American breakfast” se tornou uma das minhas refeições preferidas quando vim morar nos Estados Unidos e o Penny’s All American Cafe superou as minhas expectativas. O brunch estava uma delícia e o lugar é colorido e cheio de astral, como eu curto!

 

 

Aproveitei também para admirar o céu azul e o belo mar, o que não faço com tanta frequência em LA, pois moro longe da praia.

 

 

Mas, diferentemente de outras vezes que já dirigi pela costa californiana, hoje em dia tenho me aprofundado mais na história ancestral dos locais que visito, pois acho que nos EUA, assim como no Brasil, e em várias partes do mundo, os indígenas e nativos foram propositalmente apagados da história pelos colonizadores. Pouco se fala ou celebra o povo Chumash que habitava a região, por exemplo. Assim como pouco se comenta que a Califórnia um dia pertenceu ao México, e que os latinos e indígenas que hoje sofrem preconceito são os verdadeiros donos dessa terra, pois estavam aqui milênios antes do homem branco.

Por isso, aprender sobre os povos indígenas que habitaram a Califórnia e foram expulsos pelos colonizadores, que também fizeram questão de apagar a sua existência, e lembrar a história dos Chumash e destes povos é a nossa contribuição para mantê-los vivos.

Os convido para embarcar em um tour onde o passado e presente se encontram e onde você vai descobrir que os Estados Unidos, ao contrário do que os turistas que vêm aqui apenas para consumir e ver o Mickey Mouse e as celebridades pensam, tem uma história tão fascinante, quanto os países europeus. Você pode curtir o entretenimento, eu também amo, mas venha aprender o que os livros nunca te ensinaram:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *