Por: Matheus Fabbris
A cantora e atriz Olivia Holt esteve no Brasil na segunda semana de dezembro para uma apresentação fechada em São Paulo, que acabou resultando em novos fãs brasileiros que ainda não a conheciam.
Com apenas 19 anos, Holt começou a construir sua carreira desde criança com comerciais na televisão e peças teatrais. Os projetos de atriz que mais marcaram seu potencial são: a série “Kickin’ It”, do Disney XD, e seu papel de protagonista em “I Didn’t Do It”.
Já no ramo musical, em julho deste ano (2016), Olivia lançou seu EP self-titled, que é composto pelas faixas “Phoenix”, “Thin Air (feat. Jordan Fisher)”, “In The Dark”, “What You Love” e “History”.
Simpática, sorridente e feliz de estar em solo brasileiro pela primeira vez, Olivia Holt concedeu uma entrevista exclusiva ao Hollywood ê Aqui, confira:
HEA: Falando sobre o seu EP, eu sei que cada música tem um significado especial para você, mas qual é a sua faixa preferida?
O.H: Eu tenho uma! “History” é a minha preferida. Eu sinto que é a canção que eu mais gosto por me representar tanto. Eu falo sobre minhas experiências e isso é importante. Eu tinha que compartilhar com as pessoas. Inclusive, acho que também é a música preferida de muitos fãs. Eles se sentem conectados e sabem que não estão sozinhos.
HEA: Qual é o fator mais importante deste projeto?
O.H: Música é o meu primeiro amor. É algo que eu me sinto bem fazendo e que eu consigo compartilhar minha história através das músicas. E é exatamente isso que é especial. Dividir histórias que as pessoas ainda não sabem sobre mim. No EP eu também fiz questão de escrever algumas canções que trazem confiança para quem está escutando.
HEA: E qual é a parte mais legal de atuar e a parte mais legal de cantar?
O.H: Eu encontrei um amor em atuar. Consigo criar personagens que eu me identifico. E cantar é a mesma coisa, consigo criar, escrever, ser sensível e vulnerável… Basicamente, consigo ser eu mesma.
HEA: Se você pudesse escolher outro personagem para atuar além do seu papel com a Lindy em “I Didn’t Do It”, quem você escolheria?
O.H: Provavelmente a Delia, a personagem de Sarah Gilman. Ela é definitivamente uma personagem que eu amo. Seu modo atuar, seu senso de humor… Acho que é um papel que nenhuma outra atriz conseguiria realizar tão bem quanto a Sarah.
HEA: Você prefere atuar em filmes ou séries?
O.H: Que difícil! Não consigo escolher (risos). Eu fiz séries para a televisão por 6 anos, então é legal dar uma pausa e focar nos filmes, mas eu espero conseguir voltar para a TV algum dia.
+++ Propriamente comentado por Olivia, “History” é a sua faixa preferida do EP, e o mais interessante é que o videoclipe oficial da música foi gravado em conjunto com um parceiro de longa data: Leo Howard, que fez parte do seriado “Kickin’ It” ao lado da loira.
O.H: Foi muito bom gravar o clipe com o Leo. Ele é simplesmente uma das minhas pessoas preferidas do mundo inteiro. Eu trabalhei com ele por 4 anos e nós construímos uma química muito boa. Eu queria ele para gravar um vídeo de uma música minha, então foi perfeito. Eu fiquei muito feliz que ele aceitou e foi maravilhoso atuar ao lado dele novamente.
HEA: Após a “Rise of a Phoenix Tour”, você tem algum plano para uma outra turnê no próximo ano? Talvez no Brasil?
O.H: Eu espero que sim! Vamos cruzar os dedos! Eu estou gostando muito de escrever músicas no momento, a turnê foi muito divertida, me trouxe muita experiência e eu tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis. Espero fazer isso novamente, especialmente aqui no Brasil.
HEA: E o que você está achando de visitar o Brasil pela primeira vez? Você tem muitos fãs por aqui!
O.H: É muito animador! Eu sempre ouvi coisas maravilhosas sobre o Brasil, então estar aqui é surreal. Eu queria poder ficar aqui por mais tempo, é tudo o que eu tenho a dizer.
HEA: E seus fãs querem saber quando o seu primeiro álbum finalmente será lançado…
O.H: O álbum tinha grande potencial para ser lançado neste ano, mas eu também sou atriz e é difícil balancear com a música. Eu tive que terminar alguns projetos de filmes, fiz uma turnê e acabei esquecendo que o ano de 2016 já estava quase acabando (risos). Eu não posso prometer nada ainda, mas talvez no próximo ano, em 2017, o disco poderá ser lançado.
HEA: Pegando o gancho de 2017, o que podemos esperar sobre os seus próximos projetos?
O.H: Definitivamente mais músicas e alguns filmes. Em fevereiro de 2017 será lançado “Same Kind of Different as Me“, um filme que eu gravei há dois anos e finalmente terá sua estreia – e claro, estou muito ansiosa para que todos assistam, é muito divertido.
HEA: E para terminar, vamos brincar um pouco. Eu vou dizer uma palavra e você me responde com outra, ok? A primeira que você pensar.
O.H: Claro, vamos!
UM LIVRO: The Jungle Book (Mogli: O Menino Lobo)
UMA SÉRIE: American Horror Story
UM ARTISTA: Ellie Goulding
UMA MÚSICA: 24K Magic – Bruno Mars
SEUS FÃS: Leais.
SUA FAMÍLIA: Hilários.
COMIDA BRASILEIRA: Eu não provei nenhuma, infelizmente. Mas eu posso dizer que… DELICIOSA (risos).
E assim finalizamos! Eu falei para a Olivia provar brigadeiro e ela disse que com certeza ia atrás para experimentar. No dia da entrevista, mais tarde, ela acabou ganhando paçoca e amou. Maravilhosa, né?
Esperamos que essa linda volte com uma turnê solo para o Brasil e de preferência com seu CD já lançado. Ela é um doce e merece todo o sucesso!
Vídeo da Olivia para o Hollywood É Aqui: