Pé na estrada em Santa Cruz: O visual incrível da orla e do píer mais longo da costa oeste dos EUA

Em fevereiro, graças ao meu vício na série “Halt & Catch Fire”, coloquei o pé na estrada e fui visitar San Jose e a matriz do Google, em Mountain View, da Apple, em Cupertino e da Meta, em Palo Alto, além da universidade de Stanford, no Vale do Silício, no norte da Califórnia.

Aqui a série de matérias que escrevi sobre essa aventura:

 

 

Mas, fiquei de voltar para conhecer a região de Bonny Doon, onde Cameron Howe decidiu comprar um terreno e estacionar seu trailer em “Halt & Catch Fire”. A cidade, que tem um parque ecológico e fica dentro da floresta das belas árvores “redwood”, é próxima a Santa Cruz, um paraíso à beira-mar, onde fica o píer mais longo da costa oeste dos EUA e o único “Carnival” (que pra gente não é carnaval, mas um parque de diversões) localizado na praia, uma tradição do passado nos EUA, que hoje só existe em Santa Cruz. Esse Carnival é famoso também por ter sido locação do filme “The Lost Boys”. Vamos mostrar em breve, nosso passeio por lá.

 

 

 

 

O primeiro capítulo do diário dessa viagem é meu tour pela bela orla de Santa Cruz, na avenida West Cliff. Saí do píer rumo a Natural Bridges State Beach. O percurso também pode ser feito a pé, mas como eu tinha pouco tempo, resolvi fazer de carro mesmo.

 

 

 

Ao longo do caminho, parei em vários pontos para admirar a beleza do oceano Pacífico. E passei, mais ou menos 1 hora, curtindo a vibe dessa cidadezinha praiana, que combina veraneio com aqueles que optam por uma vida mais pacata e saudável perto da praia.

 

 

 

O pôr do sol, assisti saboreando um chope artesanal gelado, ao som de salsa, no animado píer, lotado de moradores e turistas e, no jantar, experimentei o filezinho de peixe, um dos pratos típicos da região, famosa pelos frutos do mar.

 

 

 

 

 

 

Foi um fim de tarde de domingo tradicional das famílias estadunidenses que moram em cidadezinhas praianas. Mas melhor que falar é mostrar a beleza desse cantinho da Califórnia. Admirem os vídeos e fotos que embelezam esse relato e anotem as dicas de onde comer bem e tomar um chope decente na bela Santa Cruz.

 

 

 

Nos outros capítulos do diário, contarei mais sobre essa viagem abençoada pelo mar e pelas montanhas do norte da Califórnia, onde cheguei graças ao meu vício em “Halt & Catch Fire”.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *