Pé na estrada em Santa Cruz: Hospedagem para estrelas de Hollywood, hotel mal-assombrado foi uma de nossas paradas

Você se hospedaria em um hotel mal-assombrado? Pois eu já tinha reservado o The Historic Brookdale Lodge, em Brookdale, norte da Califórnia, próximo à Bonny Doon, quando soube que o hotel, frequentado por James Dean, Marilyn Monroe, Rita Hayworth, Mae West, Joan Crawford, entre muitas celebridades nos anos dourados de Hollywood, também é a residência fixa de mais de 60 espíritos, segundo inúmeros relatos de funcionários e hóspedes, ao longo dos anos. Inclusive, o hotel está nas listas dos lugares mais mal-assombrados da Califórnia e caça-fantasmas já foram inspecionar o local que ganhou até um episódio no programa “Ghost Adventures” se tornando mais famoso pelo sobrenatural do que pelos seus ilustres hóspedes nas décadas de 40 e 50.

 

 

 

Felizmente, já adianto que, graças as minhas orações, não encontrei com o espírito de Sarah, o mais conhecido no local, ou do senhor vestido com roupas do século XIX, nem ouvi passos, e muito menos a TV do meu quarto ligou sozinha, mesmo desligada da tomada, como aconteceu com outros hóspedes no passado.

 

 

Então, fiquem à vontade para acompanhar meu tour no hotel, que fica localizado numa parte bela da floresta, cercado das suntuosas árvores redwoods, no Condado de Santa Cruz. Construído em 1890, o que me chamou a atenção foi o contraste entre os quartos recentemente reformados (por sinal super confortáveis, como vocês podem ver nas fotos), com o exterior que é a construção original.

 

 

O preço é honesto pelo conforto que oferece, a propriedade é grande, tem um mercadinho que vende de tudo (necessário, pois estamos na floresta e o comércio mais próximo, que fecha cedo, fica a aproximadamente 15 minutos de carro), e o lobby é decorado com as fotos das estrelas que se hospedaram ali e objetos que nos proporcionam uma viagem ao passado.

 

 

 

No estacionamento, uma limousine branca lembra que ali era o destino de férias dos ícones hollywoodianos que procuravam se esconder em um cantinho discreto, onde a paz reina.

Fiz uma caminhada ao redor do hotel que foi um colírio para os olhos. Achei até uma casinha de boneca, que me lembrou a casinha de boneca no sítio do meu tio avô, em Cachoeiras de Macacu, no estado do Rio, onde passei minha infância. Um flashback de memórias felizes tomaram conta do meu coração e, só por isso, já teria valido o passeio, mas segui minha visita pelo hotel. Algumas espaços continuam fechados para reforma, um deles é a piscina, onde dizem habitar o fantasma da criança que morreu afogada lá. Eu explorei o local de dia e, talvez por isso, não tenha cruzado com nenhum espírito, dizem que quando a noite cai, a vibe muda, então eu decidi ficar quietinha no meu quarto para evitar esbarrar com os fantasminhas. Na dúvida, achei melhor não arriscar, afinal é a casa deles há mais de 100 anos, nós que estamos ali só de passagem.

 

 

 

Nesse “espírito”, quem está disposto a enfrentar a aventura e brincar de caça-fantasma ou aqueles que não se importam (ou não acreditam mesmo) em viver uma aventura sobrenatural, o The Historic Brookdale Lodge é uma excelente opção, se você tiver fazendo uma viagem de carro pela região.

 

 

No final das contas, fui pega de surpresa com a possibilidade de viver um episódio de “Luz Acesa” durante a minha hospedagem, mas sai do The Historic Brookdale Lodge satisfeita como um “Amor nas Redes” graças as árvores redwoods. Essa é para os fãs do podcast Não Inviabilize, da maravilhosa Déia Freitas.

 

 

 

Quer saber mais detalhes dos fantasmas que habitam o hotel? Veja aqui:

 

 

Eu paguei pela minha estadia no local e todas as despesas, mas como curti a experiência, acho que vale a propaganda gratuita. Para fazer uma reserva, acesse:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *