O parque de diversão à beira-mar, em Santa Cruz, no norte da Califórnia, tem um visual tão bonito quanto o Tivoli Parque, na Lagoa, no Rio de Janeiro, onde passei muitos domingos na minha infância, nos anos 80.
Viajei no tempo e matei as saudades dos da época em que eu frequentava o Tivoli, quando visitei o Santa Cruz Beach Boardwalk, que é um dos poucos parques restantes na praia, na costa oeste dos EUA, e onde está a montanha-russa mais antiga da Califórnia, Giant Dipper, que completou 100 anos. O parque foi locação de filmes e séries, incluindo “The Lost Boys”.
O local é um paraíso para pessoas de todas as idades, pois além dos tradicionais brinquedos, tem vários jogos, lojinhas, lanchonetes e bares. A entrada é gratuita, e dá até para pegar uma praia nos intervalos da curtição. Como ao contrário, se você estiver na praia e quiser entrar no parque pra dar uma voltinha na roda gigante ou arrepiar a peruca, na casa do terror, o parque está logo ali, praticamente dentro da areia.
Além do acesso fácil, existem passes de ingresso disponíveis, mas você também pode pagar cada brinquedo individualmente, o que facilita, já que, muitas vezes, nem todo mundo tem intenção de ir a todas as atrações. O parque não é muito grande, mas rende um dia de muita diversão.
Faça um tour com a gente, que vai ficar com água na boca, especialmente porque a vista é linda e fica próximo ao Píer, onde você pode assistir ao belo pôr do sol, como fizemos e compartilhamos nessa matéria:
Valeu super a pena o passeio, que me lembrou os tempos que dava pra admirar a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Cristo Redentor da roda gigante, do Tivoli Parque, um marco da minha infância feliz.
Falando no passado, em Santa Cruz, também me deparei com uma obsessão da minha adolescência, o surfe, esporte que nunca pratiquei, mas sempre admirei.
Para encerrar, conto como Santa Cruz virou a cidade natal do surf, no continente estadunidense.
Mais informações sobre o Santa Cruz Beach Boardwalk: