“Falando a Real” entrou pra minha lista de séries favoritas. Confesso que demorei um pouco a maratonar. Assisti o trailer e não animei muito, deixei o piloto pra depois e esqueci, até ficar frente a frente com a fantástica Jessica Williams, que interpreta Gaby, no evento Variety TV FYC Fest.
Compartilhei os detalhes do nosso encontro na matéria:
Jessica é tão querida que me incentivou a priorizar a série novamente. Ainda bem, porque “Falando a Real” não só conquistou meu coração viciado em seriado, como entrou pro meu ranking de séries favoritas.
Não me lembro de ter gargalhado e chorado, com a mesma intensidade, assistindo um episódio, às vezes, na mesma cena, às vezes, em cenas seguidas. Me tocou tanto que fui rever o painel de “Falando a Real” no Deadline Contenders. Eu estava presente e na época não dei muita importância, mas, depois da minha maratona, fui assistir novamente o bate-papo, que contou com a presença do seu co-criador Brett Goldstein, do protagonista e produtor, Jason Segal, da própria Jessica e de Christa Miller, que além de interpretar Liz é também a supervisora musical da série.
“Quando recebi o telefonema me convidando pra participar desse projeto, eu topei na hora porque não era uma série de comédia apenas, tinha bastante drama. Uma comédia cheia de drama, como é a vida. Eu que já tinha feito comédia grande parte da minha carreira e queria fazer algo diferente. Chegou na hora certa pra mim. E, ainda ter a chance de trabalhar com Harrison Ford? Perfeito, né? Foi um presente”, contou Jason.
O co-criador Brett comenta sobre Harrison Ford, “ele é uma lenda e uma pessoa incrível. Meus amigos e familiares me perguntam se já me acostumei a trabalhar com ele, mas eu sempre respondo, não, claro que não, ele é o Harrison Ford! Risos. Mas, na realidade, Harrison sempre fala que está gostando muito porque nosso elenco e a nossa equipe são especiais. Agora está ainda mais divertido escrever, pois conhecemos os atores tão bem que mal posso esperar para vê-los interpretando as cenas que preparamos pra eles”.
Aliás, o moderador do painel lembra que o personagem do Harrison Ford (Phil Rodes) é baseado no psiquiatra da Christa, na vida real. E a atriz compartilha mais detalhes, “sim, eu faço análise com ele há anos. O personagem tem uma metodologia semelhante a do meu psicanalista, que oferece as ferramentas para os pacientes resolverem suas questões de forma prática. Eu adoro isso. Claro que na série eles passam do ponto às vezes, mas também faz parte da dramaturgia”.
Já que Harrison foi o centro da conversa, Jessica também falou sobre seu relacionamento com o ator que, na vida real, é muito semelhante à relação de seus personagens na série, “Gaby e o Phil estão sempre implicando um com outro, brincando, espezinhando um ao outro, e eu e Harrison somos assim também. Nossa amizade nos bastidores transparece muito no nosso trabalho. É muito divertido. A intimidade que criamos só contribui pro nosso trabalho”.
Fica a dica dessa série incrível pra quem ainda não assistiu; e quem já viu conta pra gente o que achou.
Sinopse:
Em Falando a Real, Jimmy (Jason Segel) é um terapeuta em luto que decide burlar todas as regras para dizer aos seus clientes exatamente o que pensa. Ignorando anos de treinamento e a ética profissional, ele ocasiona grandes mudanças nas vidas das pessoas a partir disso, incluindo na sua própria. Jimmy é um dos protegidos do Dr. Phil Rodes (Harrison Ford), um psicólogo pé no chão, afiado e genial na área de terapia cognitiva-comportamental. Quando Phil é diagnosticado com Parkinson, ele se vê obrigado a sair de sua zona de conforto ao mesmo tempo em que precisa lidar com amigos, familiares e sua reputação. Fonte: AdoroCinema