Cinéfila que sou, acordei cedo hoje para acompanhar ao vivo as indicações ao Oscar 2020.
O grande destaque foi, sem dúvidas, a indicação do brasileiro “Democracia em Vertigem”, dirigido por Petra Costa, na categoria melhor documentário. Meu coração verde e amarelo não poderia estar mais orgulhoso de ver o Brasil tão bem representado na maior premiação de cinema do mundo.
Alguns discordam da temática abordada por Petra, mas se você tem um mínimo conhecimento de cinema, vai concordar que o trabalho da diretora e de sua equipe foi brilhante.
Todos devem assistir, independente das suas convicções políticas. Tivemos a honra de conferir no Sundance Film Festival que marcou a estreia do documentário nos EUA, e compartilhamos a experiência com vocês:
Nossas “Adoráveis Mulheres” também se destacaram na premiação recebendo 6 indicações em diversas categorias, incluindo melhor filme, melhor roteiro adaptado para Greta Gerwig, melhor música original, melhor figurino e melhor atriz, Saoirse Ronan e atriz coadjuvante Florence Pugh. Essa é a quarta indicação de Saoirse ao Oscar. E pensar que esse talento tem apenas 25 anos. Ela é realmente a Meryl Streep de sua geração.
Laura Dern, que faz a matriarca da família March, em “Adoráveis Mulheres”, dirigido por Greta, foi indicada na categoria melhor atriz coadjuvante por “História de um Casamento”, escrito e dirigido pelo parceiro de Gerwig, Noah Baumbach. O excelente filme de Noah também recebeu 6 indicações, incluindo melhor filme, roteiro original e melhor música original. E, além de Dern, os atores Adam Driver e Scarlett Johansson foram indicados nas categorias melhor ator e melhor atriz.
Vem conferir nosso encontro com as poderosas da família March, incluindo a matriarca que estava no evento do Deadline, representando “História de um Casamento”, em NY.
Outra fera que também encontramos em Nova York, foi Kathy Bates, diva absoluta indicada na categoria atriz coadjuvante por sua atuação em “Richard Jewell”:
E, honra mesmo foi encontrar o diretor coreano Bong Joon-ho e o ator Kang-ho Song no painel de “Parasita”, para mim o melhor filme do ano.
Temos ainda muito para falar sobre o Oscar 2020 e compartilhar nosso encontro com outros indicados a estatueta. Aguardem que vem mais post em breve.
Enquanto isso, confira a lista completa dos indicados ao Oscar 2020: