Oscar 2016: Vem rever a premiação com o HEA

Hollywood é Aqui curtiu cada segundo do dia mais esperado e mais badalado do entretenimento no mundo: o Oscar. Assistimos à premiação na CNN, que fica pertinho do Dolby Theater onde as nossas celebridades prediletas desfilavam no tapete vermelho mais concorrido da história do cinema.

 

[slideshow_deploy id=’22101′]

 

Foi uma noite memorável e marcada por momentos inesquecíveis. Destacamos aqueles que mais fizeram a nossa peruca voar e nosso coração bater mais forte:

O momento mais histórico e mais esperado do Oscar 2016 foi, sem dúvidas, o anúncio da categoria de melhor ator, onde o mundo inteiro parou de respirar enquanto esperava Julianne Moore abrir o envelope, na expectativa de ouvir o nome de Leonardo DiCaprio, que depois de muitas indicações, finalmente levou pra casa a estatueta pela primeira vez ontem.

88th Oscars®, Academy Awards, Press Rooms

Eu surtei, obviamente, e ainda afirmo que melhor que assistir Leo ganhar o Oscar, e ainda mais bacana do que seu discurso inspirador sobre o aquecimento global e a importância daquele momento na sua vida, foi ver Kate Winslet, sua grande amiga e companheira de cena em “Titanic”, o maior sucesso de bilheteria da história do cinema até hoje, sentada na primeira fila, com lágrimas nos olhos, celebrando a vitória do seu BFF e também uma das raras, mais longas e sinceras amizades na competitiva indústria do entretenimento.

leo_kate_oscar2016

O destino estava mesmo traçado, no dia que Leo ganhasse o Oscar, Kate teria que estar lá. A atriz também indicada na categoria de melhor atriz coadjuvante, não levou o prêmio pra casa (Alicia Vikander levou por sua atuação em “A Garota Dinamarquesa”), mas não tenho dúvidas que foi uma noite especial para Kate, tanto como se ela mesma, que ja ganhou o Oscar por “O Leitor”, tivesse levado o prêmio novamente pra casa.

kate_oscar2016

Outro momento que fez meu coração bater mais forte foi o discurso de Brie Larson. Adoro o trabalho da atriz que acompanho desde que assisti “Short Term 12”, há uns 2 anos. Ela está incrível em “O Quarto de Jack” e mereceu todos os prêmios que levou durante a “Awards Season”. Não foi surpresa a sua vitória ontem, mas Brie foi uma das poucas pessoas na história da premiação que agradeceu aos fãs, e às pessoas que vão ao cinema assistir aos seus filmes. Simpática, sorridente, a atriz que tive o prazer de conhecer na pré-estreia de “Room”, que assisti em LA, também agradeceu aos organizadores dos festivais de cinema que deram uma chance para seu filme de baixo orçamento. Larson não é uma das grandes amigas da nossa Shailene Woolley à toa. Humilde, guerreira, mencionou em poucas, mas preciosas palavras todos aqueles que contribuem para que um ator suba no palco na noite do Oscar. Nota 10 pra ela!

88th Oscars®, Academy Awards, Telecast

Momento sou orgulhosa por ser estrangeira: O Oscar de melhor diretor vai pelo terceiro ano consecutivo para um mexicano. Alejandro Inarritu leva o prêmio por seu incrível trabalho em “O Regresso” pela segunda vez, ano passado ele também ganhou por “Birdman” e no ano interior, seu compatriota Alfonso Cuarón ja tinha levado a estatueta na mesma categoria por “Gravity”. Viva os latinos que estão roubando a cena em Hollywood.

88th Oscars®, Academy Awards, Press Rooms

Momento Anastasia Steele e Christian Grey no Oscar: Como não surtar com a belíssima apresentação do The Weekend? Não levou o prêmio mas emocionou os fãs de Mr. e Mrs. Grey, e só por isso já valeu!

The Weekend:

Momento que chorei: A performance de Lady Gaga, que contou com a participação das vítimas de abuso sexual, arrancou lágrimas da plateia presente no Oscar e dos telespectadores pelo mundo afora. Pode não ter levado a estatueta de melhor canção, mas certamente levou o prêmio do momento mais emocionante da cerimônia.

Gaga:

 

Momento que gritei: Eu estava na torcida por “Spotlight”, mas como “O Regresso” era o favorito na corrida pelo Oscar, estava desacreditada que fosse ganhar. Mas os membros da Academia nos surpreenderam elegendo “Spotlight’ como o grande vencedor do Oscar 2016. Aplaudi de pé. O filme celebra o jornalismo investigativo e denuncia os abusos sexuais praticados por padres da Igreja Católica. E a voz dos sobreviventes desta trágica prática, um chamado para o Vaticano tomar atitudes drásticas para resolver esta delicada e urgente situação!

88th Oscars®, Academy Awards, Telecast

 

Trailer Spotlight – Segredos Revelados

 

 

Momento não adianta boicotar o Oscar se você não será convidado:

Jada Smith, esposa do ator Will Smith, iniciou nas redes sociais uma campanha para os atores boicotarem o Oscar logo após o anúncio das indicações, pois nenhum ator negro (isso inclui seu marido) foi indicado nas categorias principais do Oscar. O comediante e apresentador Chris Rock lembrou no seu monólogo na abertura da cerimônia que Jada faz um seriado de TV e não seria convidada mesmo. Ele ainda disse que queriam que ele, um ator negro, boicotasse a cerimônia também, mas Chris disse que não podia perder este emprego. De uma forma divertida, ele deu um “tapa” com luva de pelica, naqueles que chamaram a Academia de racista (e não perdoou os membros da Academia não, disse que sim racismo existe, mas que este tema sô veio à tona agora porque antigamente os negros estavam lutando por direitos muitos mais importantes do que uma indicação ao Oscar). Por outro lado, a Presidente da Academia (mulher e negra) fez um discurso sinalizando a importância da diversidade na indústria do entretenimento e convocando os produtores e diretores a criarem mais oportunidades para pessoas de todas as raças e nacionalidades. Eu curti, falar de boicote quando você mora numa mansão de milhões de dólares é fácil, difícil é investir em projetos que celebrem essa diversidade. Fica o recado pra Jada e Will.

88th Oscars®, Academy Awards, Telecast

 

Para encerrar aquele momento que amamos da vida: Jennifer Lawrence linda no tapete vermelho e tirando self com David O.Russell. Ela não precisa ganhar Oscar para ser pra sempre a nossa favorita em todas as categorias. GO JLAW!

88th Oscars®, Academy Awards, Backstage

E, assim, a temporada de premiação, que começou em setembro, chega ao fim. Este ano assisti mais de 100 filmes, entre as pré-estreias que fui para imprensa, as mil vezes que fui ao cinema pagando mesmo, os DVDs que recebi por votar no Spirit Awards, os filmes que vi quando cobri o AFI, Festival de Cinema Internacional de Los Angeles. Já estou com saudades de passar horas com personagens e histórias sensacionais, me identifiquei com algumas mais que outras, mas de qualquer forma faz bem para o cérebro admirar a criatividade e o talento de cineastas, roteiristas, diretores, atores que nos contam histórias fascinantes com dedicação e empenho. Foi lindo! E, pra falar a verdade, eu mal posso esperar setembro chegar de novo…e ser presenteada com mais obras de arte. Até la, a gente vai se divertindo com muitas outras aventuras em LA e NY e contamos com a companhia de todos, porque com vocês fica muito mais divertido!

88th Oscars®, Academy Awards, Press Rooms

Créditos dos videos: The Hollywood Reporter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *