Por: Juliana Brito
E aí, amores?
Como havia lhes dito no Facebook, estava terminando a leitura de “Os 13 Porquês” e precisava compartilhar com vocês a minha reação.
No início, você vê Hannah como uma menina “mimizenta” e que se suicidou sem motivos; sim o livro conta a história de uma menina que se suicidou e deixou 7 fitas k7’s contando em cada lado o porquê de ter cometido tal ato. Pesado não?
Sim, porém a narrativa é leve e um convite à tragédia anunciada.
Como disse, no início ela cita motivos até então bobos para uma pessoa “bem resolvida” emocionalmente, porém só quem passa sabe o quão é difícil, qualquer situação que lhe diminua… Chegando a um ponto onde não acha mais a solução a não ser acabar com si mesmo.
E o livro mostra isso, os simples e sutis sinais que são dados por um suicida, e que mesmo os mais próximos não vêem por estarem preocupados demais com si mesmos.
Terminei minha leitura e só sabia refletir e me por no lugar da mesma, aconselho principalmente a todos os adolescentes, e convido-os a mergulhar nesse universo e entender finalmente o “Porquê”!?
Logo, logo a série deste livro será lançada pela NETFLIX, dirigida, por ninguém menos que Selena Gomez. Já queremos, não é mesmo?
Data da primeira publicação: 2011
Autor: Jay Asher
Gênero: Ficção juvenil
Editora: ática (No Brasil)
Título original: Thirteen Reasons Why